Comparado a Clodovil, Felipeh diz: "Pensei, se não alfinetar vou me ferrar"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Inimigo declarado de grande parte dos peões de "A Fazenda 7", Felipeh Campos passou como um furacão pelo reality da Record. Aparentemente sem filtros, disparou alfinetadas a quem cruzasse o seu caminho sem se importar de virar o alvo certo dos votos dos colegas de confinamento. Mesmo com a rejeição da casa, resistiu firme a duas roças até ser eliminado - para alívio de muitos e tristeza de sua já inexpressiva equipe Ovelha, que viu um a um de seus integrantes deixarem o jogo.

Dez dias após retomar a vida normal, o jornalista falou ao UOL que não estava no programa para brincar de esconde-esconde e que resolveu usar sua língua afiada no início do programa ao se deparar com a seleção de participantes quando ainda estava no acampamento, antes da aguardada mudança para a sede da Fazenda. "Fui lá para jogar e essa foi a minha grande sacada, não ficar me escondendo atrás dos outros participantes", declara.

"Quando cheguei no programa, tinha uma que parecia da artilharia de elite. A Débora tentou ficar com o Léo, depois levou um pedala do Diego e caiu no colo do Marlos. Se não tivesse sido no colo dele, no mínimo cairia no meu (risos). Ela estava com sede de formar casal. Tinha a Lorena, a mulher sintética, desfilando com aquele corpo fenomenal. O Maroni, que eu vou levar pra minha vida, um louco. Pensei, vou começar a alfinetar as pessoas ou vou estar ferrado. Vou começar a ser crítico", declarou.

Sem se incomodar de ser comparado ao apresentador Clodovil Hernandes, como os peões comentaram, explicou: "Pelo Clodovil ser exatamente crítico, surgiu essa possibilidade de seguir a mesma linha de raciocínio".

Na noite de sua eliminação, Britto Jr. brincou que Felipeh não havia se envolvido em confusões com apenas duas pessoas - ele e o caseiro Clébis. A lista de desafetos, como reconhece o ex-peão, é grande: MC Bruninha, Pepê e Neném, Heloísa Faissol, Andréia Sorvetão, DH Silveira, Lorena Bueri, Débora Lyra e Marlos Cruz são alguns dos peões que não foram poupados dos comentários mais ácidos. Medo de processos, como alguns peões chegaram a ameaçar, ele garante que não tem.

"O DH várias vezes me chamou de bosta, então vai ter que provar que eu sou um bosta. Se for processar, vai ser uma briga eterna. Eles também me xingaram. Eu vi a Heloísa com aquele rinosoro no nariz e a chamei de cheiradora. Ela que 'linkou' com a ideia de ser usuária de cocaína e em uma roça me chamou de drogado. Se entrar com processo, vai ter que provar que sou drogado. Bruninha também falou um monte de coisas a meu respeito. Não sei se vale a pena [processar], o que vai gastar de advogado... é um jogo onde todos falam de todo mundo, mas tem os que trazem mais à tona, como eu", reflete.

Não sei se vale a pena [processar], o que vai gastar de advogado... é um jogo onde todos falam de todo mundo, mas tem os que trazem mais à tona, como eu Felipeh Campos, sobre as ameaças de processo que recebeu em "A Fazenda 7"

Consciente do barulho que causou, Felipeh confessa que teve medo de sair nas ruas, mas foi surpreendido por uma reação diferente da que esperava. "Tive medo de tomar pedrada, mas as pessoas dizem que [o programa] perdeu a graça [sem a sua participação]. Por enquanto, só nas redes sociais [sofreu retaliação], mas não dizem nada diferente do que eu já sei. Dizem, 'seu viado recalcado'. Espera aí, recalque de quê? De quem?", comenta.     

Rejeição aos ovelhas e Léo Rodriguez, o último sobrevivente

Felipeh Campos considera dois motivos que, em sua opinião, explicam a extinção da equipe Ovelha. Na reta final do reality, resta apenas um membro do grupo, o sertanejo Léo Rodriguez.

Reprodução/Record
Felipeh Campos consola o amigo Léo Rodriguez em "A Fazenda 7"
"Já começa pelo líder, o Diego Cristo. Ele começou a se estralar com todo mundo nas primeiras semanas. Obviamente que, a partir do momento que o líder começa a agir dessa forma, os outros integrantes vão pensar, se o líder é capaz de fazer isso, o que dirá dos demais", analisa.

O jornalista diz ainda que os ovelhas sofreram rejeição por terem se saído melhor em disputas no início do programa, como em conquistas seguidas da arca. "Éramos uma equipe muito forte e isso foi criando certa rejeição dos outros participantes, que pensaram 'ou a gente acaba com eles ou não vamos aparecer nesse jogo'. Todos [da equipe Ovelha] tinham uma personalidade muito forte. Até o Léo, mesmo mudo ele está jogando. Eles se uniram para destruir os ovelhas, e de certa forma conseguiram. Mas eu tenho certeza que é uma ovelha que vai ganhar", falou, apostando na vitória do amigo Léo.

O sertanejo, além de conquistar a torcida de Felipeh para vencer o programa, também pode se honrar de ser um dos poucos que não foi detonado pelo jornalista. À reportagem, o ex-peão negou que gostava do cantor por supostamente exercer alguma influência sobre ele. "Todos os conselhos que eu dei estão servindo de alguma coisa. Ele é extremamente inteligente. Que pensa que ele é burro, está enganado. O Léo sabe quem é cada um ali no jogo", afirma.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos