Britto se irrita, reclama da produção e é ignorado pelos candidatos

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Noite animada na "Fazenda 7". A votação para a formação da primeira roça foi das mais confusas da história do reality show da Record. O apresentador Britto Jr. se irritou com a produção do programa, reclamou ao vivo, não conseguiu controlar os candidatos, demorou para chamar um intervalo comercial e estragou um suspense planejado pela direção. Em resumo, deu tudo errado.

No momento mais constrangedor, o apresentador pediu a um candidato, Diego DH, que começasse uma votação, quando foi informado, pelo ponto eletrônico, que deveria ter feito este pedido a Diego Cristo. Britto desabafou em voz alta, no melhor estilo Fausto Silva: "Vamos escrever menos no TP (teleprompter) e conversar mais aí que dá certo".

Britto Jr. também passou vergonha em público ao pedir que Andréia Sorvetão votasse em quem ela gostaria de salvar e, depois de ouvi-la dizer que escolhia DH, chamar um comercial, dizendo que a candidata resolveria a questão na volta do intervalo. Ou seja, o apresentador prometeu um suspense sobre algo que todos os espectadores ouviram ela resolver publicamente.
 
  • 35655
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/09/22/heloisa-diego-ou-roy-quem-deve-se-salvar-da-roca-e-ser-o-novo-fazendeiro-de-a-fazenda-7.js

Ele também sofreu para controlar os participantes. A certa altura, o apresentador começou a gritar, pedindo que silenciassem, mas foi totalmente ignorado. Não teve outra solução a não ser pedir mais um intervalo comercial.

Antes que o caos se instalasse, a votação já havia produzindo grandes e divertidos momentos. Confirmando o projeto da "Fazenda" de incrementar a interação, o público foi convidado a decidir, pelo voto, se Bruna Tang teria direito de ganhar um automóvel. A decisão foi pelo "não".

Britto comunicou a Tang parte da decisão do público. Disse que os espectadores optaram por impedir que ela abrisse um envelope (onde estava a comunicação do prêmio), mas não informou que ela perdeu o carro.
 
Votando pela primeira vez, os candidatos capricharam em suas justificativas. A melhor de todas foi da dupla Pepê e Nenem. As cantoras reprovaram Diego Cristo por ter feito piada com Oscar Maroni, inclusive ironizando que ele "usa Viagra". Pelo desrespeito com os mais velhos, mandaram o modelo para a roça.
 
Ao final, Cristo irá enfrentar Heloisa Fassol e Roy, o ex-Menudo. É um encontro que promete. O modelo já assumiu o papel de principal "vilão" da "Fazenda", discutindo ou brigando com meio mundo. O cantor, inversamente, faz a linha "da paz", citando Deus a toda hora. E a funkeira já até chorou, em seus embates com Cristo e Lorena Bueri. 
 
O caos geral nesta primeira votação é um sinal de que esta sétima edição da "Fazenda" vai ser um bom entretenimento. Lamento por Britto Jr, que sofreu mais do que todo mundo, mas nós nos divertimos bastante.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos