Mariza fala de orgulho ao ver filho cientista na capa de jornal em PE
Do UOL, em São Paulo
Em conversa com Fernando, na tarde desta sexta-feira (6) no "BBB15", Mariza lembrou com carinho do filho, Caio Guimarães, que atua como cientista em um projeto patrocinada pelo Exército dos Estados Unidos.
"Ele foi capa de um jornal [em Pernambuco]. Foi tão emocionante, porque sou comum e meu filho é mais comum ainda", contou a sister, animada. "Fizeram uma entrevista e achamos que ia sair dentro do jornal. Quando chegamos na banca, estava ele na capa".
No mês passado, o nome de Caio Guimarães apareceu em uma lista da revista "Forbes Brasil", que elegeu 30 destaques entre jovens brasileiros de diferentes áreas de atuação. Confinada há mais de um mês no "BBB", Mariza não sabe do destaque dado ao trabalho do filho na revista.
A pesquisa do do rapaz, realizada pela Universidade de Pernambuco em parceria com um laboratório ligado às universidades de Harvard e Massachussets, consiste em uma tecnologia com frequência de luz que, quando irradiada em tecidos infectados, consegue eliminar as bactérias em 62 minutos.
Criança inteligente
Segundo a mãe coruja, o filho era "espertinho" desde sempre para o aspecto da observação. "Uma vez, ele tinha quatro anos e eu morava num apartamento com uma sala estreita, que tinha um sofá de um lado e um baú antigo do outro", começou Mariza.
"Ele pulava de um móvel para o outro. Um dia, disse: 'quero que você tire uma foto minha parado no ar'. Perguntei 'como vou fazer?' E ele explicou: 'vou pular para cima, parar e, nessa hora, você tira'", contou, bem-humorada.
Veja também
- Mariza diz ter escondido as facas da cozinha durante brigas: "Medo do Luan"
- "Deixa de ser masoquista", diz Mariza para Adrilles sobre Tamires
-
- Tamires conta conversa de Adrilles com Mariza: "Chamando geral de burro"
- "Vai dormir, Adrilles? Então vou junto pois sou uma boa esposa", diz Mariza
- Tamires revela que Amanda está com dó de Mariza na divisão dos grupos
- Tamires conta conversa de Adrilles com Mariza: "Chamando geral de burro"