Marco diz que tem roteiro pronto de série para TV sobre jogos e religião

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

Terceiro eliminado do "BBB15", Marco revelou a vontade de emplacar uma série de TV que retrate dois temas polêmicos: religião e o universo dos jogos. Campeão brasileiro de pôquer, o curitibano trocou o esporte pelos estudos de teologia.

Após sair da casa, o ex-BBB falou em conversa com jornalistas de sua ideia para o formato do programa e disse que já tem um roteiro preparado. "Dei até o nome de 'O Sagrado e o Profano'. Essa série poderia ser feita envolvendo locais e com questões relacionadas aos jogos. Cidades em todo mundo que tivessem essa questão do jogo e também  locais sagrados. Explorar esses dois aspectos", detalhou.

Marco acredita que com a exposição no realiy show alguma emissora pode se interessar pelo projeto. "A intenção é mostrar o nosso conteúdo ou até de outros que tenham um conteúdo melhor que o meu trancados no meio acadêmico da teologia", disse.

Estudioso de teologia há três anos, Marco explicou que demorou para contar aos participantes que era jogador de pôquer para não "impactar seus oponentes".

"Por mais que seja uma vivência, as pessoas encaram as outras como oponentes em um jogo. Se eu me coloco de cara  como jogador de pôquer, campeão brasileiro por seis vezes, participações em Mundiais, eu tenho absoluta certeza de que iria chocar algumas pessoas, que não iriam me dar oportunidade do que eu queria  falar e ser o que eu queria ser o que eu sou hoje", declarou.

Eliminação

Depois de enfrentar um disputado paredão contra o produtor cultural Fernando, o teólogo Marco recebeu 52% dos votou e foi eliminado do "BBB15". Ao sair da casa, ele foi avisado pelo apresentador Pedro Bial de que a votação bateu o recorde de votos desta edição. Questionado sobre onde errou, o ex-jogador de pôquer filosofou sobre a dinâmica do reality show. "Esse jogo não é jogado dependendo exclusivamente da gente, das nossas habilidades. A gente depende do público, de uma massa. A gente deve ser o que é, e o público que decide", afirmou.

O teólogo também exaltou as qualidades de Fernando, seu oponente na berlinda. "Enfrentei no paredão uma pessoa muito especial, que eu fiz uma amizade muito forte", lamentou. Por fim, Marco afirmou que pretente usar a exposição que conseguiu participando do programa para ajudar algumas instituições da qual faz  parte.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos