Marco diz que adoção de crianças por casais homossexuais "não é o ideal"

Do UOL, em São Paulo

O teólogo Marco discordou de algumas opiniões de Adrilles nesta quarta-feira (4) no "BBB15" em uma conversa sobre casamento homoafetivo e adoção de crianças por pais ou mães homossexuais. "A adoção de crianças [por casais homossexuais] vai de caso para caso. Não é o ideal, mas é melhor que ficar em um abrigo", disse após ser questionado por Adrilles.

"O ideal seria uma família formada por um homem e uma mulher, mas se chegam dois homens ou mulheres dispostos a tirar uma criança de um abrigo, por que não?", continuou.

Adrilles disse que discorda da opinião de Marco. "O ideal é você dar amor e carinho". Marco deixou claro que, é "indiscutível que qualquer tipo de adoção é melhor que crianças órfãs".

Sobre casamento homoafetivo, Marco se disse contra. "União estável eu acho que é justo. O casamento homossexual dentro da igreja, eu sou contra".

Depois que Mariza entrou na conversa, assim como Fernando e Aline, a professora de artes concordou com Marco. "Eu não acho natural duas mulheres e dois homens terem um filho".

Fernando disse entender a opinião de Marco, mas não necessariamente concordou. "Eu entendo o posicionamento do Marco. Ele tem a tradição que ele segue e que ele tem que respeitar, mas, ele tem que ter uma visão ampla do que acontece realmente. A tradição é importante, mas não pode ser rígida", disse ao lado de Aline.

Marco não é homofóbico e apoia adoção por gays, diz mulher do teólogo

Um dia depois da declaração de Marco, a mulher do teólogo, Karina, explicou o ponto de vista do marido em entrevista ao UOL. "Ele é a favor [da adoção por homossexuais], porque primeiro de tudo vem o amor e ele acredita que uma criança terá muito mais oportunidades na vida de crescer sendo criada por qualquer tipo de família do que dentro de um abrigo. Mas que o ideal de família, dentro da igreja católica, é homem, mulher e filho", defendeu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos