Emparedados, Marco e Fernando citam projetos sociais ao pedir permanência

Do UOL, em São Paulo

Na disputa pela permanência na casa do "BBB15" Marco e Fernando usaram o tempo do Raio-X – vídeos de 30 segundos gravados diariamente no confessionário – para pedir voto do público no paredão desta terça-feira (10). Na gravação, tanto o teólogo quanto o produtor cultural citaram projetos sociais para conquistar a simpatia dos telespectadores.

Marco disse que pretende ajudar "instituições" com o prêmio de R$ 1,5 milhão. "Quero muito ficar aqui. Reafirmo meu compromisso com as instituições que precisam de mais vozes aqui do que eu mesmo", declarou o teólogo.

Fernando falou do empenho em ajudar as causas sociais que defende e do desejo de transformar o que foi dito a seu respeito. Ao indicá-lo ao paredão, a líder Amanda disse: "Ele expôs a minha maior fraqueza e depois usou isso contra mim. Não é digno do meu respeito".

"Que essa minha história com a Aline tenha continuidade porque causou muito ciúmes e o principal, que é mudar esse discurso que fizeram sobre mim porque não é verdadeiro", declarou o produtor cultural.

Outros brothers também usaram o tempo para fazer campanha pelos amigos. 

"O Marco foi vítima de uma injustiça, de um ódio gratuito, de um preconceito contra o conhecimento que se alia à ética, à bondade, à generosidade. Uma generosidade que foi vitimada por uma raiva desmedida. Marco, fique", pediu o poeta Adrilles.

Namorada de Fernando na casa, Aline fez o seu apelo: "Muitas pessoas distorceram muitas situações em prol de si mesmas, e acabaram crucificando o Fernando simplesmente por ele agir com o coração".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos