Público decide em votação se líder Amanda poderá vetar decisão do anjo

Do UOL, em São Paulo

Mesmo sem saber quem será o novo anjo, o público pode votar e decidir se a líder Amanda terá o direito de vetar a decisão do participante ao dar o colar da imunidade para alguém no "BBB15". A votação foi aberta nesta quinta-feira (5) após a prova do líder vencida pela empresária.

O resultado da votação, chamada de Você no Controle, será divulgado no próximo domingo durante a formação do terceiro paredão desta edição.

Amanda ganhou disputa de conhecimentos gerais

Depois de vencer uma prova de conhecimentos gerais nesta quinta, Amanda se tornou a nova líder do "BBB15". "Eu sou inteligente", comemorou ao saber do resultado.

Chamada de Quiz, a prova exigiu conhecimento e um pouco de sorte dos brothers, já que uma afirmação foi feita sobre um fato que poderia ter acontecido fora da casa. Separados em bancadas, os participantes tinham duas placas: verdadeiro e falso. A cada afirmação feita pelo apresentador Pedro Bial, era preciso escolher uma alternativa e exibi-la. Quem errava, estava automaticamente eliminado, até que restasse apenas uma pessoa.

Luan, Rafael e Tamires foram eliminados na primeira rodada por dizerem que a frase "uma hora tem 3600 segundos" é falsa. Eles foram seguidos por Adrilles, Cézar, Fernando e Talita, que levantaram a placa verdadeiro para a afirmação: "O presidente dos Estados Unidos Barack Obama fez ontem sua primeira visita a Cuba".  Angélica, Amanda e Aline disputaram a última etapa, e a empresária foi a única que acertou que "origami é uma arte chinesa que cria figuras por meio de dobraduras de papel" era uma afirmação falsa. "O origami é uma arte japonesa. A única que disse que a afirmação é falsa foi você, Amanda", anunciou Bial, validando o resultado da prova.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos