Na web, público põe em dúvida prova do líder; Globo descarta irregularidade

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Fernando pega bolinha verde no chão antes de jogar para os colegas de equipe

    Fernando pega bolinha verde no chão antes de jogar para os colegas de equipe

Telespectadores do "BBB15" usaram a internet para colocar em dúvida o resultado da prova do líder desta quinta-feira (29), que deu a liderança da semana a Rafael.

Com prints da prova e a hashtag #ErroNaProvaDoLider, os internautas alegam que Fernando jogou uma bola que havia caído no chão para seus colegas do grupo amarelo durante a disputa, o que na interpretação deles seria proibido. Antes do início da prova, Bial explicou que se a bola caísse no chão enquanto um participante jogasse para o outro deveria ser descartada, mas não deixou claro se o primeiro jogador – caso de Fernando – poderia pegar bolas do chão.
 
"A Talita vai ficar aqui fora. Ela pode pegar a bolinha no chão ou tem que ser no ar?", questionou Rafael antes da prova. "Não, isso que eu ia dizer. Caiu no chão, não pega mais a bola", explicou Bial. Ao repassar as instruções, o apresentador repetiu: "A bola caiu, não vale".
 
Chamada de Bola ao Alvo, a prova exigiu agilidade e coordenação entre os brothers. Um primeiro brother tinha que pegar uma bolinha em um grande recipiente e jogar dentro de uma gaiola. Dois brothers, que ficaram dentro da gaiola posicionados em um disco rotativo tinham que agarrar a bolinha e jogá-la para fora através de um circulo. Por fim, o último participante tinha que completar um alvo com as bolinhas recebidas e apertar um botão para encerrar a disputa.
 
Com Fernando arremessando duas bolas ao mesmo tempo, regra que era permitida, o grupo amarelo liderou a prova desde o começo. A equipe azul ficou em segundo lugar, e a equipe vermelha mostrou dificuldades e não teve um bom desempenho, ficando com a terceira posição.
 
Procurada pelo UOL, a Central Globo de Comunicação (CGCom) informou que a prova "não apresentou nenhuma irregularidade" e confirmou que Rafael é o segundo líder do "BBB15".
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos