Após grupo vencer prova de agilidade, Rafael é escolhido como novo líder

Do UOL, em São Paulo

Após seu grupo vencer uma prova de agilidade nesta quinta-feira (29) no "BBB15", Rafael foi escolhido como o novo líder desta edição pelos próprios integrantes do seu time, composto por Talita, Aline e Fernando, além dele. Apesar de poder indicar um brother direto ao paredão, o ex-jogador de futebol não terá imunidade na votação.

Líder da última semana, Mariza teve o direito de vetar um brother da disputa, e a professora de artes escolheu Luan para ficar de fora.

Antes do início da prova, os brothers se dividiram em três grupos. No time azul ficaram Mariza, Adrilles, Marco e Douglas, enquanto Tamires, Angélica, Amanda e Cézar formaram a equipe vermelha. Por fim, o grupo amarelo foi formado por Rafael, Aline, Fernando e Talita.

Chamada de Bola ao Alvo, a prova exigiu agilidade e coordenação entre os brothers. Um primeiro brother tinha que pegar uma bolinha em um grande recipiente e jogar dentro de uma gaiola. Dois brothers, que ficaram dentro da gaiola posicionados em um disco rotativo tinham que agarrar a bolinha e jogá-la para fora através de um circulo. Por fim, o último participante tinha que completar um alvo com as bolinhas recebidas e apertar um botão para encerrar a disputa.

Com Fernando arremessando duas bolas ao mesmo tempo, regra que era permitida, o grupo amarelo liderou a prova desde o começo. A equipe azul ficou em segundo lugar, e a equipe vermelha mostrou dificuldades e não teve um bom desempenho, ficando com a terceira posição.

Mariza foi a primeira líder do "BBB15"

Depois de vencer a primeira prova de resistência desta edição, Mariza se tornou líder. Como novidade este ano, o líder pode participar de provas consecutivas e ganha um prêmio de R$ 10 mil, mas não tem imunidade garantida.

Prova do anjo

Após a prova do líder, Pedro Bial explicou como será a disputa pelo anjo desta semana. "Eles terão que ensaiar uma peça de teatro a partir de amanhã e encená-la", disse antes do fim do programa ao vivo.

Segundo Bial, os brothers escolherão os personagens e votarão, ao fim da apresentação, se a peça foi boa. Em caso afirmativo, quem tiver interpretado a madrasta será o novo anjo e, em caso negativo, o poder de dar imunidade a alguém fica com o rei. A peça escolhida pela produção é uma versão de "Cinderela".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos