Francieli é afastada de cargo de conciliadora e pode perder emprego

Do UOL, em São Paulo

A participante Francieli do "BBB15", que é conciliadora criminal em Porto Alegre, foi afastada temporariamente do cargo por "desatender aos deveres de lealdade e boa-fé previstos no Código de Ética da Função", de acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (20). A decisão foi tomada depois que Francieli concedeu entrevista à produção do reality show na sala de audiências sem autorização. 

Segundo o comunicado, ela pode até perder o emprego caso a decisão final seja a exclusão dela da função. Além disso, alega-se que Francieli deixou de avisar sobre seu afastamento para a entrada no reality show, o que caracterizaria, em tese, abandono de função. 

A determinação foi feita pelo Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, após um pedido de análise feito por uma juíza que atua em Porto Alegre. De acordo com o comunicado, Francieli disse que iria conceder entrevista para o programa "Encontro com Fátima Bernardes", quando, na verdade, gravou entrevista sobre sua participação no "BBB15".

Em nota, a assessoria da participante afirmou que "a solicitação para utilização das dependências do Foro Regional da Restinga foi feita pela Rede Globo de Televisão e não pela participante Francieli Medeiros".

A assessoria negou ainda que ela tenha se afastado das funções, alegando que "a Justiça está em recesso forense" e que a próxima pauta da conciliadora criminal está marcada para o mês de fevereiro. Segundo a nota, se Francieli ainda estiver confinada no próximo mês, o seu procurador designado irá protocolar uma solicitação de afastamento temporário. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos