"Nunca imaginei que Marco fosse entrar no 'BBB'", diz amigo do teólogo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Novo participante do "BBB15", o paranaense Marco já foi campeão brasileiro de pôquer

    Novo participante do "BBB15", o paranaense Marco já foi campeão brasileiro de pôquer

Assim que foi anunciado o nome de Marco Marcon como novo participante do "BBB15", vários amigos do teólogo entraram no seu Facebook para desejar sorte, mas a grande maioria manifestou uma certa desconfiança com a confirmação do brother. "Nunca imaginei o Marco no BBB. Ele é calmo demais, muito religioso e é uma pessoa que não gosta muito de chamar atenção. Estou bobo", contou o empresário e estudante de medicina Jorge Luiz Crippa.

Amigos desde 2007, Jorge e Marco jogavam pôquer juntos nos torneios nacionais. "Ele não quis mais jogar, mas eu continuo jogando. Sinceramente, acho que o pôquer vai ser uma arma para ele ganhar esse programa. O Marco sempre foi um grande estrategista e tem uma leitura corporal fenomenal. Fiquei surpreso, mas aos poucos a ficha vai caindo", admitiu Jorge, que já aposta no amigo como finalista da 15ª edição. "Ele é um forte candidato". 

Novo participante
A Globo anunciou neste domingo (18) o substituto de Rogério Alves, 45 anos, na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB15". Marco Marcon, teólogo de 35 anos, de Curitiba (PR), ficou com a vaga do bailarino pernambucano, que desistiu de participar do programa quando ainda estava confinado no hotel.

Segundo informações publicadas no Blog da Produção, no site oficial do programa, Marco passou pela aeronáutica e por uma faculdade de engenharia civil. Em 2009, conquistou o título brasileiro de pôquer e disputou um mundial em Las Vegas. Mas um "vazio existencial" o levou a largar o jogo e estudar teologia. Hoje, pesquisa "O poder do mal em diversos autores" na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e mantém blogs sobre religião.
 
Casado há três anos com Karina Marques Marcon, tem dois enteados, Marco Aurélio e Murilo, e um filho, Alexandre Iesous.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos