De Dhomini a Kamilla, lembre os deslizes que tiraram o prêmio da mão de favoritos no "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Amados e odiados: Dhomini, Yuri, Anamara e Kamilla provocaram os ânimos das torcidas

    Amados e odiados: Dhomini, Yuri, Anamara e Kamilla provocaram os ânimos das torcidas

Na última terça-feira (12), Kamilla se tornou a décima eliminada do "BBB13" – e uma das favoritas ao prêmio máximo que, apesar de despertar a paixão das torcidas, não conseguiu superar a rejeição da maior parte do público. Kamilla repetiu a trajetória de outros apontados como favoritos ao programa, Anamara, Dhomini e Yuri, que acabaram comentendo deslizes e sendo eliminados.

  • 6608
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/03/12/apos-a-eliminacao-de-kamilla-quem-voce-quer-que-venca-o-bbb13.js

Por semanas, a miss ocupou o segundo lugar nas enquetes do UOL a respeito de quem o público gostaria de ver como campeão do reality – primeiro, atrás de Anamara e, depois, de Fernanda. Em várias semanas, a sister foi a mais citada nas redes sociais. Mas ela deixou a edição com 68% dos votos, maior porcentagem de rejeição em paredão triplo e terceira maior do programa, ficando atrás de Aslan, com 79%, e Aline, com 77% – ambos eliminados em paredões duplos.

Vinda da casa de vidro, Kamilla conquistou parte do público do "BBB" ao ser isolada e criticada por alguns de seus colegas de confinamento, como Ivan e Yuri, que reclamavam de alguns hábitos da paraense, como deixar xícaras de café e sem lavar e entrar na piscina com óleo bronzeador. E ela se destacou mais ainda ao iniciar a amizade com Fernanda e formar um par romântico com Eliéser.

Apesar disso, o descontrole da sister em algumas situações pode tê-a prejudicado. A começar pela sua bebedeira na festa Volta ao Mundo, na qual teve uma briga feia com Eliéser que levou ao fim do relacionamento entre os dois. Ela também teve diversas brigas na casa com Fernanda, como a em que reclamou de a sister ter dado uma aliança a André, e não a ela, no jogo da discórdia.

Kamilla
Kamilla

Ascensão e queda dos veteranos

  • Dhomini foi segundo eliminado

Antes de Kamilla, três veteranos do reality que haviam despontado como favoritos também deixaram a casa. O primeiro deles foi Dhomini. Campeão do "BBB3", ele logo liderou as pesquisas como favorito ao prêmio – e poderia se tornar o primeiro bicampeão do reality.

Na segunda semana, porém, ele causou polêmica ao dizer que já havia arrancado os dentes de um cachorro com um machado. A frase repercutiu negativamente nas redes sociais e a polícia de Goiás chegou a abrir um inquérito para apurar o caso.

Poucos dias após dizer a frase, o brother foi para o paredão com Anamara e deixou a casa com 54% dos votos. Em uma entrevista após deixar o programa, ele se disse surpreso com a repercussão da história: "Não acredito que perdi essa p**** por causa dessa história".

  • Yuri foi o quarto eliminado

Duas semanas depois, foi a vez de Yuri ver sua segunda chance no programa acabar. O veterano entrou após o início do reality, substituindo o desistente Kleber Bambam, e conquistou uma forte torcida, ocupando o segundo lugar em enquetes sobre quem deveria levar o prêmio.

O lutador, já marcado pelo polêmico relacionamento com Laisa no "BBB12", perdeu apoio do público após uma briga feia com Natália, seu affair na casa. Ele achou que a sister havia pegado nas partes íntimas de Eliéser e se exaltou, chamando a gaúcha de "vadia" e dizendo que gostaria de ir com ela para o paredão.

Além disso, um comentário de Yuri a respeito de Kamilla e Fernanda também repercutiu negativamente na internet. O brother disse que a cama ocupada pelas sister devia ter "herpes e gonorreia" e, por causa disso, o termo DST (doenças sexualmente transmissíveis) entrou na lista dos assuntos mais comentados da rede social no Brasil.

  • Anamara foi a nona a sair da casa

Anamara despontou como favorita após eliminar Dhomini em um paredão. Tanto que, na semana seguinte, após ser indicada a um paredão pegadinha por Eliéser, ela foi escolhida pelo público para passar um dia fora da casa e voltar como líder.

Mas após a volta, Anamara chegou a ser acusada por fãs do reality de ter ficado arrogante, já que alfinetava muitos participantes da casa, como Marcello, Kamilla e a amiga Natália. Ela chegou a dizer que a miss era favorecida pela produção do reality e a questionou pelos "beijos sensuais" que dava em Eliéser.

A baiana também ficou marcada por brigar com muitas pessoas da casa, como Fani, Natália, Eliéser e Fernanda. A briga com a advogada, a quem Maroca acusou de ser falsa por ter ido abraçá-la, aconteceu após a votação que a emparedou pela segunda vez. Na noite de eliminação, ela deixou o programa com 48% dos votos.

No discurso da eliminação, Bial falou sobre perdas no "BBB" e citou o favoritismo de Anamara: "Todos entram aí para perder. Só um ganha. Mas uma coisa não se pode perder, e isso qualquer novato aprende rapidinho. Não dá pra perder o senso de humor. Nos momentos mais escabrosos, no fundo do poço de nossos piores medos, no fim do caminho, quando tudo tudo parece perdido, só há uma saída do labirinto: a luz calorosa do humor".

"Pode ser que aconteça, e acontece, que o senso de humor se nos escape por alguns minutos. Mas, respirando fundo, ele volta. Perdeu o humor, se levou a sério, aí sim, pode perder muito mais. Perder a graça. Perder a cabeça. Perder até um dos maiores favoritismos que o BBB já viu. Perdeu, você sabe que perdeu, Anamara", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos