"Precisa fazer aula de falsidade para ficar no programa", diz Aline no Faustão

Do UOL, em São Paulo

O programa "Domingão do Faustão" (Globo) recebeu neste domingo (17) todos os eliminados do "BBB13" até o momento: Aline, Aslan, Dhomini, Yuri e Marien. Em pauta estava uma análise sobre os acontecimentos desta edição do reality, com uma divisão clara entre veteranos e novatos.

"Queria ter ficado mais tempo lá", disse Marien, eliminada na última semana. "A repercussão do que falamos ou fazemos lá dentro é muito grande aqui fora", justificou a sister sobre sua eliminação.

O apresentador, então, questionou a personalidade da dançarina de flamenco dentro do programa.

"Fui exatamente o que sou aqui fora. Mas lá dentro fui mais insegura. Estava muito carente também", contou.

Na sequência, Faustão quis saber de Aline, primeira eliminada do "BBB13", sobre quais problemas enfrentou dentro do reality. Citou o exemplo dos veteranos Yuri e Dhomini, que saíram logo nas primeiras semanas de confinamento.

"O negócio é 'cumpricado', porque o público eliminou o Yuri e manteve o Eliéser, que fica jogando bola de gude na sala", brincou Aline. "Estou fazendo aula de etiqueta, mas percebi que precisa fazer aula de falsidade para ficar no programa", continuou a sister, arrancando risos da plateia.

"Não estou entendendo mais nada do que está acontecendo lá dentro", brincou Aline.

Depois, o apresentador questionou a entrada de Yuri após a desistência de Kleber Bambam do reality, quatro dias depois da entrada do ex-campeão.

"Estava lá em Floripa e me chamaram para substituir o Bambam. Brinquei, curti, namorei de novo. Saí meio perdido, querendo conversar com o Bial tête-à-tête", contou Yuri. "Fiquei chateado por ter saído. Falei e bati no peito que queria ganhar R$ 1,5 milhão. Devia ter falado que queria ter saído pobre do programa", ironizou o lutador.

Faustão, então, quis saber sobre os motivos dos veteranos estarem saindo do programa antes dos novatos.

"Sabe o que é pior do que ser ex-BBB? É ser bi ex-BBB", brincou o veterano Dhomini, que ganhou o "BBB3".

"Não tem um antídoto para ganhar o programa", respondeu Yuri a uma pergunta da plateia. "Tem gente que fala sozinho com a câmera, que na edição fica lindo e maravilhoso. E quando falamos a verdade, fica feio na edição", disse o lutador.

"Ninguém sabe de nada lá dentro. Você acha que o público está vendo de um jeito e não está", contou o artista plástico Aslan.

A plateia também teve a chance de fazer perguntas para os convidados e uma espectadora quis saber de Marien se havia ficado rancor entre ela e Eliéser.

"Não foi com o 'poder do não' que fiquei chateada. Mas me perguntei: 'Pô, vou fazer o quê agora?'. Ele talvez sentiu que eu não gostava de certa pessoa e deu a imunidade para ela. Não estava apaixonada por ele. Ele simplesmente era o único homem solteiro da casa", disse Marien.

Muito criticado nas redes sociais por ter declarado que havia arrancado com um machado os dentes de um cachorro, Dhomini analisou a mudança do tipo de espectador que assiste o "BBB". Segundo o ex-campeão, o público que vê o programa pela TV não é o mesmo que decide o futuro dos participantes dentro da casa.

"As pessoas que assistem ao 'BBB' e decidem o jogo não são aquelas da TV. As redes sociais estão muito forte. Eles fazem o que querem com as votações", declarou Dhomini.

Faustão quis saber de Yuri o que era mais difícil: perder o "BBB13" ou terminar um namoro. Na casa, o lutador manteve um relacionamento polêmico com a veterana Natália.

"Perder o prêmio, claro. O namoro você liga no telefone e acaba. Sai da casa, conhece outras mulheres", disse Yuri.

Mas quem roubou a cena, mais uma vez, foi a carioca Aline. Debochada como sempre, ela "causou" no palco.

"Na última vez que vim aqui entrei muda e saí calada. Deixa eu levantar para mostrar minha roupa", brincou. "Olha só, tem que saber se a princesa corresponde ao príncipe".

No palco, Aline quis promover um encontro entre Yuri e Ângela, uma dançarina do balé do Faustão. A plateia se divertiu com a brincadeira da sister.

Para encerrar a participação dos brothers no "Domingão", o apresentador pediu palpites sobre quem deveria vencer o programa.

Aslan, Dhomini e Yuri fizeram coro a favor de Anamara.

"Quando saí, vi que ela ficou mal. Acho que ela vai gastar o prêmio dela comigo", disse Yuri sobre a sister.

"Torço para a Anamara ganhar. Ela é a alma do programa", contou Aslan.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos