Prova do líder termina em briga entre novatos e críticas a Bambam

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Brothers discutem no quarto brechó após prova

    Brothers discutem no quarto brechó após prova

A perda da prova do líder, realizada nesta quinta-feira (10), resultou em uma discussão acalorada entre os novatos, que se reuniram no quarto Brechó.

O problema veio quando o gaúcho Nasser sugeriu que eles combinassem entre si qual deles iria para o paredão e a proposta foi rejeitada. "Mas quem vai querer ir? Ninguém vai querer ir", disse Marien.

Irritada, a carioca Aline disse que aquele não era o momento para discutir o assunto. Tentando acalmar os ânimos, Aslan disse que era inútil combinar votos: "Vai que a gente combina alguém e o Bambam indica. Não vale a pena".

As críticas também sobraram para o novo líder do programa, Kleber Bambam, que debochou dos novatos na reta final da prova do líder. "Ele quis se promover. Ele falou pra mim que não queria ser líder, mas quando a Fani quis ser, ele não largou. Isso que ele fez vai ter uma consequência", alfinetou Andressa.

Pouco depois, o líder foi ao quarto e tentou se explicar. "Brinquei e vou brincar de novo. Você fala ‘na próxima eu pego’, aquilo ali é um jogo. Tem que acontecer e ponto", afirmou. Do time dos veteranos, Anamara desaprovou a brincadeira. "Não gostei. Nunca mais faça isso", disse ela ao paulista.

Prova do líder
Para a prova, os 14 ocupantes da casa se dividiram em dois grupos: O dos ex-BBBs, caracterizado de colete amarelo e formado por Dhomini, Bambam, Fani, Natália, Anamara e Eliéser; e o dos novatos, caracterizado por coletes laranjas e formado por Aline, André, Aslan, Fernanda, Ivan, Marien.

Bial então pediu que cada grupo se organizasse em uma sequência de 1 a 6, sendo que a pessoa número 6 do time vencedor seria o líder. Bambam e Ivan logo se voluntariaram como possíveis líderes. Enquanto isso, os demais componentes concorriam a um prêmio em dinheiro correspondente a sua numeração – por exemplo, quem fosse o número 5 receberia R$ 5 mil.

A disputa foi semelhante a uma corrida de revezamento. Cada membro do time deveria correr, pegar uma meia, atravessar os obstáculos e encontrar o par de sua meia. Uma vez encontrado o outro pé, o participante deveria mostrar as duas meias para o juiz, aguardar uma autorização do juiz, calçá-las e então voltar, passando novamente pelos obstáculos e colocando as meias na máquina de lavar.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos