Ex-BBBs vencem prova e Kleber Bambam é o primeiro líder do "BBB13"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Kleber Bambam encontra o par de sua meia em prova da liderança

    Kleber Bambam encontra o par de sua meia em prova da liderança

O grupo dos ex-BBBs que entraram no "BBB13" saiu como vencedor da primeira prova do líder do "BBB13", realizada nesta quinta-feira (10), e Kleber Bambam se tornou o primeiro líder da edição.

  • 5777
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/01/10/quem-deve-ser-indicado-por-xxx-ao-paredao.js

Antes de o desafio começar, Nasser, que conquistou a imunidade em uma prova no primeiro dia do programa, escolheu a paranaense Andressa para ser imunizada. Dessa forma, ambos ficaram de fora da disputa do líder.

Para a prova, os 14 ocupantes da casa se dividiram em dois grupos: O dos ex-BBBs, caracterizado de colete amarelo e formado por Dhomini, Bambam, Fani, Natália, Anamara e Eliéser; e o dos novatos, caracterizado por coletes laranjas e formado por Aline, André, Aslan, Fernanda, Ivan, Marien.

Bial então pediu que cada grupo se organizasse em uma sequência de 1 a 6, sendo que a pessoa número 6 do time vencedor seria o líder. Bambam e Ivan logo se voluntariaram como possíveis líderes. Enquanto isso, os demais componentes concorriam a um prêmio em dinheiro correspondente a sua numeração – por exemplo, quem fosse o número 5 receberia R$ 5 mil.

A disputa foi semelhante a uma corrida de revezamento. Cada membro do time deveria correr, pegar uma meia, atravessar os obstáculos e encontrar o par de sua meia. Uma vez encontrado o outro pé, o participante deveria mostrar as duas meias para o juiz, aguardar uma autorização do juiz, calçá-las e então voltar, passando novamente pelos obstáculos e colocando as meias na máquina de lavar.

André e Dhomini foram os primeiros a saírem por cada grupo. O modelo capixaba, entretanto, se atrapalhou na hora de buscar suas meias e o grupo dos ex-participantes abriu uma grande vantagem. Depois, o grupo recuperou um pouco do tempo perdido e Marien, quinta do time, chegou a começar sua parte na prova. Apesar disso, não foi o bastante para evitar a vitória dos veteranos.

Novo líder da casa, Bambam provocou polêmica na reta final da disputa. Ao encontrar o par de sua meia, ele demorou propositalmente para chegar ao final da prova, debochando do time adversário. A brincadeira não foi vista com bons olhos por todos na casa.

Com a vitória dos ex-participantes, seu grupo fica imune e apenas os novatos serão votados na próxima formação de paredão. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos