Na reta final, "Fazenda Turbo" promove três eliminações em seis dias

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Com seis eliminações em duas semanas, o "BBB14" inventou a sua fase "turbo". A experiência foi realizada no início do programa e acabou sendo entendida como um baita desperdício de energia. O jogo só começou, de fato, após essa etapa brutal.

A "Fazenda 7" deixou para brincar de "turbo" na sua reta final. Nesta terça-feira (02), a saída de Andreia Sorvetão, derrotada na roça contra Babi, deu início a uma série de eliminações. Na quinta-feira haverá outra e no domingo mais uma.
 
Foi o jeito encontrado pela direção para poder chegar à final, na outra quarta-feira, com três participantes na final. A pressa, neste caso, também implica perda para o público, que acompanhou longos períodos de enrolação do programa e agora vê essa acelerada.
 
Além da correria, duas outras coisas me chamaram a atenção nestes dias. Primeiro, a exibição de várias cenas em que DH e Leo gritam com Babi e Heloisa. Não é legal homem gritar com mulher. Em reality, à vista de muita gente, pode ser fatal. Em outros programas do gênero, muitos homens saíram queimados em situações parecidas.
 
Também achei curioso o esforço, na prova desta terça-feira, de colocar Babi na roça. DH, Leo e Pepe & Neném se colocaram contra ela. A tradição em reality show mostra que quando todos os candidatos querem que um outro se dê mal, o público costuma defendê-lo. A ver.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos