Com voto do público, "Fazenda" sai da idade da pedra da interação

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

No esforço de sair da idade da pedra da interação, "A Fazenda 7" introduziu uma novidade que, de fato, está afetando os rumos do reality show da Record. Toda semana, durante a votação, o público vota para decidir alguma questão importante.

Nesta segunda-feira (13), coube aos espectadores decidirem se Andreia Sorvetão ganharia um carro ou se o veículo seria sorteado entre todos os participantes do seu grupo. A votação foi favorável à candidata.


Em outras votações já realizadas, os espectadores se manifestaram claramente contra os "vilões" da "Fazenda". Em uma, o ex-Menudo Roy chegou a agradecer a Deus a chance que teria de abrir um envelope, mas não conseguiu esconder a cara de decepção quando soube que o público, na verdade, o puniu, impedindo-o de votar. Em outra, Bruna Tang perdeu o direito de ganhar um carro por decisão dos espectadores.

A novidade poderia causar ainda mais confusão se os participantes fossem informados, claramente, quais eram as opções do público antes de cada votação. Bruna, por exemplo, não soube o que perdeu – chegou a pensar que os espectadores a protegeram de algo ruim ao impedi-la de abrir o envelope.

Se vai bem neste aspecto, "A Fazenda" segue decepcionando quem acredita na promessa de uma transmissão online "24 horas por dia", como sempre anuncia Britto Jr. Por razões estratégicas, frequentemente o sinal é cortado ou só exibe imagens sem importância, para evitar que os fãs descubram algum detalhe que a direção só vai revelar no programa da TV.
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos