"Ateu" x "Messias": eliminação de Maroni se deu em tom de disputa religiosa

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Reprodução/Record

    Oscar Maroni e Roy Rosselló aguardam o resultado da votação de "A Fazenda 7"

    Oscar Maroni e Roy Rosselló aguardam o resultado da votação de "A Fazenda 7"

A disputa entre Oscar Maroni e Roy Rosselló, que culminou na eliminação do primeiro, foi precedida de uma inédita discussão de caráter religioso. Momentos antes de anunciar o resultado da disputa, Britto Jr. deu a oportunidade, como sempre faz, aos dois candidatos de argumentarem por que o rival deveria sair. 

"Oscar, por que o público não deve votar para o Roy ficar?", perguntou o apresentador. Medindo as palavras, Maroni respondeu: "Com todo respeito, ele defende uma bandeira que eu, particularmente, não acredito. Religião, pra mim, é evolução espiritual. Ele se posiciona muitas vezes como o novo Messias. Quer ensinar às pessoas, falar às pessoas.".
  • 35806
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/10/02/a-eliminacao-de-oscar-maroni-em-a-fazenda-7-foi-justa.js

Sem ser contestado por Britto ou por Roy, Maroni prosseguiu: "Ele prega uma religião que eu, particularmente, acho muito hipócrita. É uma postura delicada criticar essa posição dele, mas são coisas curiosas que ele diz. Ele se acha um homem com capacidade de premonição. Lá dentro, mesmo, o pessoal o critica porque ele se achar superior às pessoas. Ele se diz num nível mais elevado."

Em seguida, Britto perguntou: "Roy, por que o público não deve votar para o Oscar ficar?". A resposta do candidato foi ainda mais surpreendente: "Porque ele é ateu. Não acredita em Deus. Simples como isso. E eu tenho Deus no meu coração. É o que eu tento fazer aqui: levar uma mensagem. Só isso. É bem claro".
 
Maroni tentou contestar o comentário duas vezes, mas Britto não deu atenção. Primeiro, caminhando, disse: "Não sou ateu". Depois, após o anúncio do resultado, tentou explicar: "Gostaria de deixar bem claro: não sou um ateu. Sou 90% ateu, mas tem 10% que acredita em Deus". 
 
Foi, realmente, um momento estranho no programa. Justificar a eliminação de um candidato em um reality show por sua relação com a religião me parece algo totalmente sem propósito. 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos