Quanto mais Britto Jr. fala na "Fazenda", menos ele diz

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

A tarefa de apresentador da "Fazenda" é das mais inglórias da televisão brasileira. Britto Jr. sempre tem muito texto para ler, mas pouca informação para dar ao público. Excessivamente didático, preocupado em explicar mil vezes cada detalhe do andamento do reality show, o comandante não consegue deixar o programa fluir.

Na prova que definiu Heloisa Faissol como a fazendeira da semana, nesta terça-feira (07), Britto Jr. mais uma vez se viu nesta curiosa posição em que quanto mais fala, menos diz. A disputa envolvia Diego Cristo, Felipeh Campos e Heloisa numa competição original.
 
Cada um tinha 20 bolas para acertar em um alvo móvel, que ficava girando. Enquanto os três atiravam as bolas, Britto falava a respeito de tudo, menos sobre o que estava acontecendo na disputa. 
 
O apresentador evitou comentar o placar possivelmente com o objetivo de criar mistério até o final, mas o público viu que Heloisa liderou a disputa desde o início. Britto também não fez nenhuma observação sobre o comportamento dos participantes, limitando-se a repetir, sem parar, as regras da prova.
 
Como já é tradição da "Fazenda", quando faltava apenas uma bola para cada candidato concluir a prova, Britto chamou um intervalo comercial, adiando o anúncio do resultado. 
 
Neste caso, além de irritar o espectador, a interrupção da disputa em seu clímax não serviu para nada: quem estava prestando a atenção já havia notado que Heloisa seria a vencedora.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos