Unidos pela web, fãs destacam "jeito humilde" e "exuberância sexy" de Cézar

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Depois de cinco vitórias seguidas em paredões e um descanso na última berlinda, fãs de Cézar estão mobilizados para dar o prêmio máximo do "BBB15" ao caubói de Guarapuava. Por todo o Brasil, quem participa ou organiza os mutirões a favor do estudante de direito destaca seu "jeito humilde" como o principal motivo para elegê-lo campeão da 15ª edição do programa.

Reprodução
Montagem feita por fãs de Cézar, que lutam pela vitória dele no "BBB15"

O supervisor de obras Anderson Souza da Silva, de Aracruz (ES), integra um grupo de 50 pessoas que se organizam nos dias de votação.

"Dividimos em quatro grupos e cada um fica em horários diferentes votando sem parar. Tem familiares, amigos. Até pessoas que não estão nos grupos nos avisam que estão votando direto também. É a única forma de ajudá-lo a ganhar", explicou o jovem de 20 anos ao UOL após a vitória no último paredão do caubói, quando Adrilles foi eliminado com 65%.

Questionado se tanto esforço por alguém que ele nem conhece vale a pena, Anderson garantiu que sim, pois se sente representado por Cézar. "Ele é um legítimo caubói, assim como nós. É humilde, verdadeiro nas orações, educado e simpático. Ele sabe jogar. Sou fã. Minha cidade inteira torce por ele", ressaltou.

A estudante Judite Alexandre da Silva, 16 anos, de Mamanguape (PB), é uma das que se dedica a maratona de votação para o brother permanecer no programa.  À reportagem, a adolescente afirmou que é fã incondicional do caubói e tudo que faz é por "amor" a ele. "O Cézar é de bom caráter, tem uma personalidade excelente, ele acredita no seu potencial, sabe quem é quem lá dentro. É digno, justo, não faz fofoca, não se deixa ser influenciado em relação a voto. Querem queimar o filme dele lá dentro, mas é a gente que decide se fica ou sai".

No Facebook e no Twitter, há vários perfis e páginas dedicadas ao brother. Judite faz parte delas: "Só tem fãs de verdade, pedimos para as pessoas não pararem de votar. Todos acreditamos no potencial dele. Ele chegou até aqui porque nos esforçamos muito. O Fernando jamais ganharia, porque tem uma personalidade ridícula de se esconder atrás de mulheres. A força e a fé do Cézar conquistam tudo. Ele merece ser campeão, merece até ser o presidente do Brasil", exagera.

Na hora que o vi, já imaginei que ele venceria. É raro hoje em dia ver alguém sem maldade no coração. Ele é tão puro que ninguém acredita que seja verdade. Escreve aí que o Paraná terá um campeão do 'BBB' Márcia Gressler, 39 anos, fã do brother

A personalidade de Cézar também conquistou a dona de casa Márcia Gressler, 39 anos, de Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná. Ela conta que começou a assistir ao programa na terceira semana e logo se identificou com Cézar: "Na hora que o vi, já imaginei que ele venceria. É raro hoje em dia ver alguém sem maldade no coração. Ele é tão puro que ninguém acredita que seja verdade. Escreve aí que o Paraná terá um campeão do 'BBB'", apostou.

De Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a dona de casa Pérola – como se identifica no Twitter – é ativa na rede social. Ela faz campanha diariamente para Cézar Lima vencer o reality show. "Participo de todos os mutirões. Cada pessoa tem seu jeito de votar, alguns marcam os votos e mandam para os encarregados das páginas oficiais. Eu não tenho muita paciência em contar, mas as pessoas sabem que estou votando", esclarece ela, de 42 anos.

Pedidos de namoro e futuro candidato a prefeito

Amigo de Cézar, Alexandre José de Oliveira Evangelista administra a página oficial do estudante de Direito no Facebook. Com mais de 11 mil curtidas, a maioria dos comentários nos posts é favorável ao brother. São fãs que torcem pela vitória dele, se identificam com sua história de vida e acreditam que o estudante está sendo sincero dentro da casa.

Jones Rossi/UOL
Na casa de Janete, uma das irmãs de Cézar, notebooks, celulares e tablets são usados para votar pelo caubói

Alexandre conta como funciona o esquema de mutirão de votos: "Temos os grupos no Whatsapp 'TeamCezar' e 'CezarCampeão'. Todos se comprometem com 500 votos cada e em trazer mais três pessoas, que também se comprometem com 500 votos cada e assim por diante. É parecido com aquele sistema de pirâmide mesmo. E a adesão é cada vez maior", comemora.

O amigo revela ainda que a página recebe mensagens do Brasil inteiro de apoio a Cézar. Algumas até ousadas. "Já chegaram vários pedidos de namoro. A mulherada está apaixonada por ele, quer conhecê-lo. Elas falam que ele é o homem dos sonhos, uma 'exuberância sexy'", diz, aos risos.

Até prefeito da Guarapuava o brother está cogitado. "Muitos partidos políticos aqui do Paraná mandam mensagem para o Cézar entrar em contato. Teve um que já falou que o quer como candidato a prefeito", diz Alexante. Em recente entrevista ao UOL, o coordenador e tesoureiro do PSL do Estado do Paraná Rogerio Amaral, afirmou que a atual popularidade de Cézar o faz ser o mais forte candidato ao cargo e espera que o brother aceite.

O povo fala: Cézar é o favorito a vencer o "BBB15"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos