Fernando diz que deve desculpas a Aline e pretende continuar com Amanda

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Eliminado com 78% dos votos no paredão deste domingo (5), Fernando afirmou fora da casa que gosta de Amanda e quer tentar levar adiante o relacionamento que começou com a empresária no "BBB15". "Estou com a Amanda, estou namorando", disse o brother no bate-papo realizado pelo site oficial do programa.

Na conversa com Bial, na entrevista a jornalistas e no bate-papo do site, o produtor cultural repetiu as afirmações de que o que sentiu por Aline foi "muito forte" e "impulsivo", de que gosta das duas e de que pretende pedir desculpas a Aline pela "falta de cuidado" com ela no programa. 
 
"A questão com Aline foi muito impulsiva. Sinceramente, eu gosto da Aline e tenho dentro de mim um sentimento de culpa, uma tristeza de não ter tido cuidado com ela, por ser uma menina muito bacana, apaixonante", disse aos jornalistas.
 
Segundo Fernando, a forma como Amanda demonstrou gostar dele fez com que surgisse também um sentimento por ela. "Eu fui percebendo o quanto ela gostava de mim e isso mexeu comigo. Eu tentei fugir, mas acabei me envolvendo mesmo sabendo da história com Aline. Acabei cedendo. Sempre tive problemas com essa questão do coração e eu cheguei a falar com Amanda que eu gostava das duas. Gosto muito da Aline e gosto da Amanda", continuou.
 
"Eu te amo"
Fernando afirmou não lembrar da declaração de amor e pedido de desculpas que fez a Aline durante a última festa do programa. "Amar... Se coloca um peso tão grande na palavra, na frase 'Eu te amo'. Gente, eu amo um monte de pessoas. Se existe mais amor no mundo não teriam guerras, não teriam tragédias", desconversou.
 
Mas ao voltar ao assunto Amanda, o brother explicou porque não queria dizer "Eu te amo" para a sister: "Nunca falei isso justamente porque eu fui impulsivo com a Aline no início. Foi uma situação de preservação mesmo. Com a Aline foi aquela coisa, mas com a Amanda a coisa foi acontecendo. Foi amadurecendo porque eu fui percebendo a forma o quanto ela gostava de mim e eu fui gostando dela", disse.
 

Rejeição e estratégia

O produtor cultural disse acreditar de que o triângulo amoroso foi "determinante" para sua eliminação e que não foi "articulador", "estrategista" ou "manipulador" durante o programa.

 

"Eu errei no maior pecado da humanidade, a traição. De coração, não fui manipulador. Eu tenho bom relacionamento com todas as pessoas. Falar com todo mundo me aproximar de todo mundo não foi uma estratégia. Eu tenho essa coisa de atrair as pessoas, mas não de articulação", afirmou.

 

Durante o jogo, ele acreditava que os principais adversários eram Tamires, Amanda, Adrilles, Mariza, Cézar e Rafael. "As pessoas iam saindo e eu ia vendo o que fazer, eu formatava na minha cabeça uma nova configuração do jogo", lembrou.

 

Entre os planos para a vida depois do reality está voltar com força aos projetos sociais que desenvolvia com o grupo Afroreggae no Rio de Janeiro. "Quero voltar a trabalhar com o Afroreggae. Se eu ganhasse aqui, a ideia era ajudar três projetos dois deles. Eu quero dar visibilidade aos invisíveis. Eu quero dar visibilidade a quem trabalha à margem. Tenho vontade de canalizar fundos para ajudar esses projetos".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos