"Brigões" do "BBB" acham que Luan "surtou" com pressão do jogo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Protagonista de todas as discussões ocorridas durante a festa Viva México, na madrugada de quinta-feira (5) no "BBB15", Luan se desentendeu com Tamires, xingou Amanda, fez Fernando chorar e partiu para cima de Adrilles. Até então mais conhecido – e também criticado – na casa por molecagens, brincadeiras de mau gosto e "sumiço" de alimentos do que por um comportamento explosivo, o gerente de salão de cabeleireiro surpreendeu os demais confinados pela agressividade.

Brothers que já se envolveram em brigas dentro da casa do reality show da TV Globo acreditam que a explosão foi provocada pela pressão no jogo – combinada com muita tequila, claro. Também há quem pense que as discussões foram usadas como forma de chamar atenção e se colocar na posição de vítima.

"Ele deu mesmo uma surtada. Esse jogo é meio louco porque tudo muda e a todo momento. É muita pressão e muita falsidade também. Fiquei chateado e sem entender toda aquela agressividade. Sabe o ditado 'Quando a bebida entra, a verdade sai'? Pois é, além do álcool, o estresse de estar muito tempo confinado, fizeram o Luan explodir", opinou o motoboy Douglas, segundo eliminado do "BBB15" e amigo de Luan dentro do programa. Ele mesmo chegou a ter um ataque de fúria em uma das festas desta edição.

Protagonista de uma das maiores discussões do "BBB14", quando acusou Marcelo de tentar abusar de Angela, o gaúcho Cássio Lannes considera a briga entre Luan e Adrilles "normal" pela pressão do jogo.
 
"Só quem fica ali confinado sem ter noção de nada e de ninguém sabe como a barra é pesada. Depois de um mês, os ânimos já estão exaltados, tudo te irrita, te incomoda. Também tem o fato de cada participante ter uma leitura dos acontecimentos, de como está sendo visto pelos outros participantes. No meu caso, a briga aconteceu porque eu quis defender uma menina, já Luan arrumou toda aquela confusão porque se sentiu isolado e injustiçado. Já é sinal de estresse", analisou Cássio.
 
No "BBB12", Jakeline Leal não se intimidou com os fortões da casa e em duas semanas discutiu feio com Yuri, Ronaldo e Rafael. "Fui a segunda eliminada e fiquei conhecida na edição não só pelo meu galo Fabiano, mas pela fama de brigona. Tem muita pressão em jogo, sim, mas eu vejo que muitos participantes provocam brigas e discussões para ganhar a simpatia do público e fazer do rival o vilão da história. No meu caso, eu fui provocada pelo trio e tenho a certeza que sai do jogo em um resultado muito duvidoso porque não chegou 1% a diferença para a Renatinha", lembrou a estudante de Artes Cênicas, que trocou Feira de Santana, interior da Bahia, por São Paulo.
 
Para ela, Luan quis reverter a situação, que não está nada boa. "Ele jogou para se fazer de vítima só que perdeu e se deu mal. O plano deu errado".    
 
Relembre brigas e discussões dos brothers do "BBB15"
Relembre brigas e discussões dos brothers do "BBB15"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos