Em semana de falso paredão e episódio da cueca, Eliéser é mais citado nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Eliéser venceu terceira prova do líder, mas falsa liderança durou 3 dias

    Eliéser venceu terceira prova do líder, mas falsa liderança durou 3 dias

"Falso líder" do "BBB13" por três dias, Eliéser foi o participante do reality mais citado nas redes sociais na quarta semana de programa.

O modelo teve quase 140 mil menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas –, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG. O volume é maior do que o dobro da segunda mais comentada, a líder da semana, Anamara, que teve cerca de 67,5 mil entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

A maior concentração de menções foi no fim de semana, quando houve a divulgação da falsa eliminação de Anamara – indicada por ele ao "paredão pegadinha"–, no sábado (26), e a sister voltou como líder, no domingo. Foram mais de 37 mil e quase 50 mil menções, respectivamente. Termos como "elieser #ContagemRegressivaPraVoltaDaMAROCA fica caladinho!", "Coitado do Elieser kkkkk", "QUERO VER A CARA DO ELIESER !" e "Gravem a cara do Elieser hoje" apareceram entre os mais populares.

O episódio da cueca, quando Marien e Natália tentaram tirar sua roupa íntima durante a Festa Hipnose, na madrugada de quinta-feira, também foi significativo, levando a quase 17 mil postagens. Nesse dia, a hashtag #PintodoEli chegou a ficar nos Trending Topics do Twitter.

Anamara teve mais de 24 mil menções no sábado, mais de 19 mil no domingo e mais de 12 mil na segunda-feira. Nasser, que teve um total de mais de 66 mil na semana, sendo o pico na quinta-feira, quando chegou a mais de 14 mil.

Aslan, o eliminado desta semana, ficou em quarto lugar, com cerca de 57 mil menções na semana. O dia de mais citações foi justamente a terça, quando saiu do programa com 79% dos votos, com 19 mil. Veja no gráfico abaixo o sobe e desce dos participantes na semana.

Outras eliminações
Esta é a primeira semana em que o eliminado não está entre os mais citados. Na terceira semana de programa, as polêmicas envolvendo Dhomini e sua eliminação o colocaram no topo das menções, com 93 mil citações no Twitter e no Facebook.

Na segunda, as saídas de Aline e Kleber Bambam foram os assuntos mais comentados sobre o reality show nas redes sociais.

Bambam anunciou sua desistência no dia 12, quando teve um pico de quase 100 mil menções no Twitter e no Facebook. Aline foi a mais comentada na terça-feira seguinte, quando foi eliminada com 77% dos votos, chegando a quase 60 mil menções.

No acumulado entre as 18h do dia 11 e as 18h do dia 18, Aline teve cerca de 187 mil menções, enquanto Bambam chegou a 165 mil. Em seguida, aparecem Eliéser, com 89 mil, Dhomini, com 84 mil, e Nasser, com 64 mil.

Nos primeiros quatro dias, Aline e Bambam já haviam liderado o ranking de menções, especialmente em função das discussões que travaram logo no começo do programa. Os recordes da segunda semana foram justamente no momento de suas saídas.

Eliéser
Eliéser

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos