Saídas de Aline e Bambam lideram menções nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Aline foi a primeira eliminada do "BBB13"

    Aline foi a primeira eliminada do "BBB13"

Primeiros participantes a deixar o "BBB13", Aline e Kleber Bambam foram os mais citados nas redes sociais na segunda semana de programa.

Bambam anunciou sua desistência no último sábado (12), quando teve um pico de quase 100 mil menções no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas –, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG. Aline foi a mais comentada na terça-feira, quando foi eliminada com 77% dos votos, chegando a quase 60 mil menções.

No acumulado entre as 18h do dia 11 e as 18h desta sexta (18), Aline teve cerca de 187 mil menções, enquanto Bambam chegou a 165 mil. Em seguida, aparecem Eliéser, com 89 mil, Dhomini, com 84 mil, e Nasser, com 64 mil.

Nos primeiros quatro dias, Aline e Bambam já haviam liderado o ranking de menções, especialmente em função das discussões que travaram logo no começo do programa. Os recordes da segunda semana foram justamente no momento de suas saídas. O gráfico das menções (veja o sobe e desce dos cinco participantes mais falados ao longo da segunda semana abaixo) mostra que, depois de deixarem o programa, os dois quase não são mais citados. Na sexta-feira, até as 18h, Aline teve menos de 900 menções, enquanto Bambam não chegou a 500, na coleta feita pelo Observatório da Web.

Eliéser e Dhomini
Em terceiro e quarto lugares entre os mais citados, Eliéser e Dhomini protagonizaram uma discussão na noite de segunda (14) e começo da madrugada de terça. O motivo foi o jogo da discórdia comandado por Pedro Bial durante o programa ao vivo, no qual Dhomini disse que Eliéser "não cumpre o que combina com as pessoas". Na terça-feira, Dhomini e Eliéser tiveram 21 mil e 29 mil menções, respectivamente.

Dhomini também passou das 20 mil menções na sexta (18), quando afirmou que arrancou os dentes de um cachorro com um machado. A declaração causou revolta nas redes sociais e será investigada pelo Ministério Público.

O pico de Nasser no gráfico foi na quinta-feira, principalmente em função do seu romance com Andressa. Na Festa Retrô, entre a noite de quarta e a madrugada de quinta, ele ficou ainda mais próximo da sister e os dois passaram a noite escondidos embaixo do edredom. À noite, uma conversa dos dois acabou revelando que eles ficaram depois da festa.

Aline
Aline

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos