Divulgação/João Cotta/TV Globo

Aslan e Marcello estão no terceiro paredão do "BBB13"


Do UOL, em São Paulo

Os novatos Aslan e Marcello estão no terceiro paredão do "BBB13", formado na noite deste domingo (27).

Aslan foi indicado pela líder, Anamara, enquanto Marcello foi votado pela casa. A eliminação será anunciada na próxima terça-feira.

Kamilla e Marcello tiveram três votos cada. Anamara acabou desempatando a votação e indicando o personal, em quem já havia votado na formação do paredão pegadinha, na sexta-feira.

Anjo e votação
A votação da noite começou com a volta de Anamara, que foi escolhida pelo público para passar um dia fora da casa e retornar como líder.

Assim que a sister chegou, Pedro Bial anunciou uma prova do anjo improvisada e pediu a líder que sorteasse um nome de dentro de uma urna. Maroca tirou o nome de Eliéser, que se tornou o anjo e imunizou Natália. O paranaense também estava imune por ter vencido a prova de resistência de quinta-feira.

Logo em seguida, ela deu seu voto em Aslan, citando uma conversa que teve com ele dentro da casa e o que viu enquanto estava no quarto especial.

"Meu voto seria do Eliéser, mas vou votar no Aslan. Por causa de uma conversa no quintal na qual ele disse que queria estar aqui para ter relações interpressoais. E acho que lá fora é melhor para ele treinar essas relações. E ele disse ao vivo que queria me ver fora do programa. Chumbo trocado não dói", justificou Anamara.

Marcello foi votado por André, Natália e Fernanda, por motivos diferentes. O capixaba recalmou da "falta de cavalheirismo" do brother na prova da comida que aconteceu mais cedo. "Na prova de hoje, acho que ele podia, por questão de cavalheirismo, ter deixado uma das meninas de fora. Por isso meu voto é dele", disse.

Natália reafrimou a falta de afinidade com o carioca. "Vou repetir meu voto. Não tenho nada contra, mas nada mudou nesses dias e ainda não tenho afinidade com ele", afirmou.

Fernanda, por fim, deu o voto em Marcello como forma de proteção: "Na votação aberta ele votou em mim e isso pode ser um critério para ele me indicar quando for líder, então eu voto para me proteger". 

Paredão pegadinha
Anamara se tornou líder após a votação do público em um "paredão pegadinha", no qual o mais votado sairia por um dia da casa e voltaria como líder.

A baiana passou um dia confinada em um quarto, assistindo a tudo o que acontecia na casa, para então voltar como líder na formação do paredão.

Ela foi indicada na sexta-feira pelo então líder Eliéser e disputou a liderança com Marcello, o mais votado pela casa no que os participantes acharam ser um paredão surpresa.

Obrigada a deixar a casa sozinha, Anamara passou pelo cenário da festa de sábadp e, ao sair, chegou em um quarto com várias televisões. "Ué, onde eu estou? O que é isso?", perguntou.

Pedro Bial logo fez contato com a sister e informou que ela não havia sido realmente eliminada, mas voltaria como líder no domingo. "Meu Deus! Bial, eu te amo", gritou Anamara, surpresa. O apresentador também contou que ela teria televisões para observar os outros participantes e que uma delas é 3D. "Imagina sua bunda em 3D, Maroca?", brincou.

Anamara também se mostrou preocupada com Yuri, que, ao lado de Natália, chorou muito com sua saída. "Coitado do Yuri, o bichinho está sofrendo tanto", lamentou.

TV Globo/João Cotta

Com 79% dos votos, Aslan é o terceiro eliminado do "BBB13"


Do UOL, em São Paulo

O artista plástico Aslan foi o terceiro eliminado do "BBB13", com 79% dos votos, na noite desta terça-feira (29). Ele foi indicado ao paredão pela líder Anamara e disputou a preferência do público com o carioca Marcello.

Antes da eliminação do recifense, Pedro Bial fez um discurso falando sobre arte. Entre outras expressões, chamou os brothers de "artistas acidentais" e disse que na casa "a vida se torna arte".

  • 5916
  • true
  •  
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/01/29/voce-concordou-com-a-eliminacao-de-aslan-no-bbb13.js

O apresentador citou o filósofo católico Romano Guardini. "Ele definiu a liturgia como 'vida tornada arte'. O melhor exemplo é o dos monges beneditinos, que consagram tudo a Deus, tudo é culto divino: Não apenas a arquitetura dos mosteiros, a escultura, a pintura, os paramentos, a música e os cantos dedicados ao senhor, mas também, e principalmente, cada passo, cada gesto, cada palavra... Viver a vida como quem constrói uma catedral. E liturgia não é privilégio da religião", disse.

"Isso aí dentro é o palco do não ator. BBB 13, BBB Crazy: onde o aluno dá aula, o musculoso é o mais frágil, o homem vira menino, a menina vira mulher, o favorito é eliminado, a moça sexy é puritana, o sem vergonha fica vermelho. E o profissional perde para o amador. Volta para cá, Aslan", finalizou.

Na saída da casa, Aslan também falou de arte. "É um caminho sem volta. Depois que você entra ali muita coisa muda, mas continuo agarrado ao caminho da arte e do amor. Todo mundo ali dentro merece a audiência. Vou trazer tudo que aprendi de bom e deixar as coisas pequena para lá", disse o pernambucano a Bial.

Aslan
Aslan

Casa sem homofobia
Em entrevista coletiva, o brother disse que não sentiu nenhum tipo de homofobia no reality e que "gostaria que o Brasil fosse como a casa do BBB".

"Não acho que tenha outro gay na casa, mas também não sou o tipo de pessoa que fica desconfiando das outras. O 'BBB' é um programa ecumênico, que mistura pessoas de várias raças, credos e sexualidade. Gostaria que o Brasil fosse como a casa do 'BBB'. Não senti nenhuma demonstração de homofobia de nenhum participante", disse o brother em conversa com jornalistas assim que deixou a casa.

O pernambucano declarou ainda acreditar que sua saída não ocorreu por rejeição nem pela briga com Anamara, mas por uma imagem positiva que as pessoas têm de Marcello, com quem disputou a permanência.

"A escolha do público às vezes poder ser incerta, mas no 'BBB' sempre é válida. Dentro da casa levantei a bandeira da liberdade e igualdade. Não sei se a beleza do Marcello ajudou ele. Por trás dos músculos, ele tem um bom coração e uma energia boa", declarou.

Despedida
Na casa, as sisters Natália e Marien choraram a saída do colega. Anamara, que se reconciliou com Aslan nos últimos dias, aguardou a divulgação do eliminado de mãos dadas com o pernambucano.

Depois da saída, declarou a Nasser que gostaria que ele tivesse ficado na casa. "Eu preferia que ele ficasse. Parece contraditório, mas a gente ficou numa situação boa", disse a líder.

"Talvez a arte dele não tenha sido bem interpretada. Porque é arte sem amadorismo. É arte mesmo", completou.

Indicação da líder
Sua ida ao paredão foi causada, entre outros fatores, por uma declaração que deu durante a festa Saloon, realizada no último sábado.

Na ocasião, sem saber que estava sendo observado por Anamara - que havia sido falsamente eliminada e estava acompanhando os participantes de um quarto especial -, disse que "ela causou a rejeição dela" e provocou a ira da baiana.

Entre outras frases, Aslan se disse feliz com a saída de Anamara porque ela "iria infernizar" a vida dele. Quando retornou para a casa, na noite de domingo, Anamara não hesitou em colocar Aslan na berlinda.

Cursos Online
UOL Cursos Online

Números do paredão

79 %
votos recebidos
eliminado
A casa agora tem 13 participantes

Enquete

  • 5902
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb13/enquetes/2013/01/27/aslan-e-marcello-estao-no-paredao-quem-deve-sair-do-bbb13.js


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos