No início do "BBB", Bambam e Aline são os mais citados nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Aline e Bambam brigam durante a primeira prova de imunidade do programa

    Aline e Bambam brigam durante a primeira prova de imunidade do programa

A liderança de Kleber Bambam e suas discussões com Aline colocaram a dupla no topo das citações referentes ao "BBB13" nas redes sociais nos primeiros dias de reality show.

Segundo dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG, o campeão da primeira edição do "Big Brother Brasil" foi o participante mais comentado no Twitter e no Facebook - no qual só é possível contabilizar postagens públicas - entre a estreia do programa, na noite de terça-feira (8), e as 22h da última sexta.

Nesse período, foram mais de 85 mil mensagens publicadas referentes a Bambam, e mais de 55 mil sobre Aline. Os também veteranos Eliéser, do "BBB10", e Dhomini, campeão do "BBB3", aparecem em terceiro e quarto lugar, com mais de 49 mil e 36 mil menções, respectivamente.

Além da liderança e das discussões com Aline, Bambam foi bastante citado por causa de seu possível affair com a novata Marien, de quem se aproximou na primeira festa do programa, ocorrida na quarta-feira. No dia seguinte, o DJ disse para Nasser que estava sendo bem sucedido em suas investidas na dançarina e chegou a trocar carinhos e abraços com ela. Bambam ainda foi aprovado pela mãe da sister, que disse ao UOL achá-lo "uma cara bacana".

Veja gráfico de menções por dia

  • Observatório da Web

    Gráfico mostra a evolução das menções a Bambam, Aline, Dhomini e Eliéser nas redes sociais, por dia

Entre os principais temas relacionados à Aline, está a briga com Bambam logo na primeira noite, durante a prova de resistência que valia imunidade. O vencedor do "BBB1" se sentiu ofendido quando ela afirmou que o valor dos cachês oferecidos para ensaios nus era muito baixo e que o corpo "é o maior bem" que alguém tem.

A carioca também foi lembrada pela comparação com a personagem Penha, personagem interpretada por Taís Araújo na novela "Cheias de Charme", e suas frases polêmicas que caíram no gosto do público, como "o Eliéser é um picolé de chuchu com calda de quiabo" e "eu não fiz macumba, como eu estou aqui [no reality]?".  

Na noite de sexta, Bambam e Aline voltaram a se enfrentar – desta vez, na edição ao vivo. Os dois trocaram farpas relacionadas ao deboche feito pelo DJ na prova do líder. A carioca chamou o rival de "ridículo" e ele rebateu dizendo que ela tinha uma postura "feia e desagradável".

Na manhã deste sábado, porém, Bambam desistiu do programa.  Após reunir os participantes do "BBB13" e anunciar a sua saída do programa na manhã deste sábado (12), Kleber Bambam se direcionou ao confessionário e não foi mais visto na casa do reality.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos