Em semana de polêmica e eliminação, Dhomini é mais citado nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/João Cotta/TV Globo

    Na semana de sua eliminação, Dhomini foi o mais citado nas redes sociais

    Na semana de sua eliminação, Dhomini foi o mais citado nas redes sociais

Nenhum participante do "BBB13" foi tão falado nas redes sociais como Dhomini na terceira semana de programa.

A polêmica envolvendo a declaração de que teria arrancado os dentes de um cachorro com um machado, o desmentido da história e sua eliminação na terça-feira (22) foram responsáveis pelo grande volume de menções ao participante no Twitter e no Facebook – no qual só é possível contabilizar postagens públicas –, de acordo com dados coletados pelo Observatório da Web, projeto do Inweb/UFMG.

O pico de citações foi registrado no dia da eliminação. Foram quase 93 mil posts falando do campeão do "BBB3". Na véspera, quando o vídeo em que desmentia a história circulou pela internet, foram mais de 61 mil. A própria declaração, que causou revolta na sexta-feira (18), levou a mais de 47 mil menções entre as 18h e a meia-noite daquele dia.

No total acumulado, entre as 18h do dia 18 e as 18h da última sexta (24), foram mais de 276 mil citações ao participante. O número é mais do que quatro vezes o total do segundo mais comentado no período, Nasser, que teve pouco mais de 64 mil menções. Em seguida, aparecem Eliéser, Andressa e Anamara (que disputou o paredão com Dhomini), com 57 mil, 48 mil e 46 mil citações, respectivamente.

Além de Dhomini, a única a ter mais de 12 mil menções em um só dia foi Anamara. Na terça-feira, a então emparedada teve quase 12 mil posts. No dia seguinte, após a definição de sua permanência na casa, foram mais de 14 mil.

Nasser, que protagoniza uma relação instável com Andressa, teve mais de 11 mil citações nos dois dias seguintes às festas, no domingo e na quinta. Na madrugada de quinta, o casal dormiu junto e trocou carícias embaixo do edredom.

Veja menções no Twitter e no Facebook

  • Observatório da Web/Inweb/UFMG

    Gráfico retrata as menções de Anamara, Andressa, Dhomini, Eliéser e Nasser durante a semana

Saídas são assuntos mais falados
Na segunda semana, as saídas de Aline e Kleber Bambam foram os assuntos mais comentados sobre o reality show nas redes sociais.

Bambam anunciou sua desistência no último sábado (12), quando teve um pico de quase 100 mil menções no Twitter e no Facebook. Aline foi a mais comentada na terça-feira, quando foi eliminada com 77% dos votos, chegando a quase 60 mil menções.

No acumulado entre as 18h do dia 11 e as 18h desta sexta (18), Aline teve cerca de 187 mil menções, enquanto Bambam chegou a 165 mil. Em seguida, aparecem Eliéser, com 89 mil, Dhomini, com 84 mil, e Nasser, com 64 mil.

Nos primeiros quatro dias, Aline e Bambam já haviam liderado o ranking de menções, especialmente em função das discussões que travaram logo no começo do programa. Os recordes da segunda semana foram justamente no momento de suas saídas.

Dhomini
Dhomini

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos