Brothers vencem prova coletiva da comida e vão parar no Tá com Tudo

Do UOL, em São Paulo

AdrillesAmandaFernando e Cézar venceram a prova da comida Linha do Tempo, realizada no final da manhã deste domingo (29), e vão passar alguns de seus últimos dias na casa do "BBB15" comendo bem. Isso porque os quatro brothers acabaram no Tá com Tudo, que os dá direito a fazer compras no supermercado do programa e os deixa de fora da alimentação restrita do Tá com Nada, composta basicamente de arroz, feijão, ovos, leite e goiabada.

A atividade aconteceu em três etapas e eles tinham que montar uma sequência de fatos em ordem cronológica. Se estivesse correta, os confinados poderiam partir para a próxima etapa. Todos ficariam no Tá com Tudo se acertassem tudo. Caso contrário, estariam no Tá com Nada. O tempo total para concluir a prova era de 45 minutos.

Os confinados começaram organizando os primeiros acontecimentos do "BBB15". "O primeiro anjo da Tamires foi o do móbile, né? Que ela deu o monstro para nós três" , comentou Adrilles, fazendo referência ao período em que ficou acorrentado a Fernando e Aline.

Após concluírem a primeira etapa rapidamente, eles passaram para a segunda, onde encontraram alguma dificuldade e perderam bastante tempo. "Aline eliminada", disse Adrilles. "Aí teve a minha liderança", destacou Amanda. Fernando lembrou da prova do dominó da comida. "Depois disso, geladeira lacrada", ressaltou. Depois, o produtor cultural pediu calma aos brothers.

Por fim, eles precisaram organizar a ordem dos acontecimentos importantes do jogo, como ordem das provas do líder, das festas, a participação das gêmeas, entre outros. Faltando cerca de 16 minutos para o fim do tempo disponível, eles conseguiram terminar. 

Mistério
Após um longo período de manutenção na área externa da casa do "BBB15", na noite de sábado, os brothers foram liberados para acessar o quintal. Esperando encontrar alguma festa, Adrilles, Amanda, Fernando e Cézar na verdade se depararam com o começo da prova da comida Linha do Tempo. Ao observar o quintal, os participantes encontram cenas e representações de diversas situações vividas por eles durante o reality show.

"Bem vindos a exposição "BBB15". A partir de agora vocês vão mergulhar na história vivida por vocês. É uma volta ao tempo. Aproveitem para relembrar e reviver os grandes momentos desse Big Brother. A prova da comida começa agora", disse a líder Amanda, ao ler o texto indicativo da prova. Confusos, os confinados começaram a circular pelo espaço relembrando e buscando decorar a sequência e as situações vividas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos