Para ex-noiva, Fernando ficou com Amanda por carência e não por estratégia

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram/dondokas_fitness

    Ex-noiva de Fernando, empresária descreve o brother como uma pessoa "envolvente"

    Ex-noiva de Fernando, empresária descreve o brother como uma pessoa "envolvente"

Apontado como o grande estrategista do "BBB15", Fernando não merece o papel de vilão que lhe é atribuído pela parcela do público que o rejeita. Essa é a opinião da empresária Juliana Gontijo, ex-noiva do produtor cultural, que defende o brother como alguém que concilia um jogo de inteligência com honestidade. Em entrevista ao UOL, ela falou a sua impressão sobre os romances do carioca na casa e comparou o interesse dele em Aline com a atual atração despertada por Amanda.

"A Aline tem o perfil de mulher que combina mais com o gosto do Fê. Ela é mais meiga, comedida, tranquila. Ele se apaixonou pela Aline, mas com a pressão do jogo ficou muito sensível e a carência acabou sendo suprida pela Amanda. Na vida real, ele já é um cara sensível, mas no programa isso foi potencializado. A Amanda deu o que ele precisava, que foi carinho, atenção e sexo", afirmou.

Juliana não acredita que o romance com Amanda irá continuar com o fim do programa, dizendo que falta para a sister características admiradas por Fernando: "Ele gosta de uma mulher forte, que se impõe e que se ame. A Amanda é atenciosa, carinhosa, parceira, mas mostrou ser frágil demais. Não acho que terá continuidade".

Afirmando conhecer suficientemente bem o caráter de Fernando, a empresária descarta que ele seja manipulador. Pelo contrário: diz que o brother faz um jogo saudável e sem pisar nos outros participantes. "Ele não usaria alguém sentimentalmente para ganhar um jogo. Existiu um envolvimento [com Amanda]", opinou.

  • 41798
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb15/enquetes/2015/03/20/na-sua-opiniao-com-quem-fernando-teve-mais-quimica-no-bbb.js

Segundo Juliana, o produtor cultural deve procurar por Aline quando se der conta do tumulto que causou. No confinamento, Fernando se declarou para a mineira, a pediu em casamento e sugeriu que eles morassem juntos no Rio de Janeiro. "Ele tem um coração muito bom e quando vir o quanto chateou Aline o mínimo que irá fazer será pedir desculpas", apostou.

Cada vez mais envolvido e se mostrando confuso com seus sentimentos, o galã do "BBB15" confidenciou que tinha problemas com relacionamentos. Para a ex-noiva, as dificuldades que Fernando enfrenta no campo amoroso são resultado de seu jeito "envolvente". "Não vejo como culpa dele, que é bonito, sensual e inteligente. As mulheres se apaixonam e acabam esperando demais", observou.

História de amor com Fernando
Juliana e Fernando se conheceram durante os jogos universitários que participaram em 2003 na cidade de Recife (PE). Como moravam em cidades diferentes, ele no Rio de Janeiro e ela em Goiânia, o relação acabou com o fim da viagem. Seis anos se passaram até que os dois voltaram a se falar pela internet.

"A paixão aflorou de novo e como estávamos mais maduros começamos a namorar a distância, até que resolvemos ficar noivos durante um réveillon. Mudei-me para o Rio de Janeiro e moramos um ano juntos", se recorda.

O casamento tinha data marcada para o dia 3 de janeiro de 2012, mas acabou não sendo realizado porque Juliana teve dificuldade para se adaptar à rotina na nova cidade. "Eu sou muito família e o Fê trabalhava muito nos projetos sociais. Por mais que me desse suporte me sentia muito só em relação às amizades. Não terminamos por algo específico do Fernando, que foi maravilhoso, mas porque eu não me adaptei", explicou.

Após o fim do relacionamento, eles mantiveram contato e chegaram a ficar juntos na virada deste ano. "Tenho um carinho muito grande pelo Fê. Sempre tivemos uma relação de respeito e amizade após o término. No último réveillon, conversamos sobre ele se mudar para Goiânia, mas sem fazermos nenhum tipo de promessa. Por isso não gerou mágoa [ele ter se envolvido com Aline e Amanda na casa], já que não tínhamos um compromisso firmado", declarou.

Juliana se lembra com carinho da história de amor que viveu com Fernando e sabe da importância que teve para o carioca: "Ele tem uma tatuagem sobre a nossa relação. Ele dizia que eu havia sido a mulher da vida dele. Se vou continuar sendo, vai depender muito. Não alimento expectativas, sigo com a minha vida". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos