Mãe diz que Cézar merece carinho de fãs: "Foi rejeitado, mas nunca brigou"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Após a quarta vitória seguida do filho em paredões do "BBB15", Maria Roza Lima, mãe do paranense Cézar, está confiante na vitória do caubói. "Achava que Mariza seria campeã, mas agora acho que o Cézar ganha", disse a empregada doméstica em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (25).

Para Roza, como prefere ser chamada, Cézar é um dos participantes que menos jogou no realilty show e, por isso, deve ganhar. "Não é por nada, não, mas o meu filho merece todo esse carinho dos brasileiros porque ele foi o mais rejeitado e isolado da casa e nem por isso se revoltou, brigou ou fez coisas erradas", explicou.

Roza também comentou o fato de Cézar ser visto por alguns colegas e parte do público como forçado e individualista. "Falaram muito, né? Eu achava que era mais inveja e despeito, do que maldade mesmo. Agora, essa coisa de se isolar é verdade e não é culpa de ninguém. Meu filho, o terceiro de quatro, sempre preferiu ficar quieto no canto do que brigar ou participar de uma fofoca, de uma confusão. Ele é muito na dele", definiu a mãe do caubói, que revelou o desejo de ter visto Cézar namorando alguém na casa.

"Ah, eu queria! Só não queria que ele fosse para debaixo do edredom com a moça. Isso seria feio", admitiu dona Roza que estranhou o interesse pela morena Tamires. "O Cezar adora loira! Namorou quase um ano com uma loira de Ponta Grossa (PR), a Aninha, mas não deu certo. Terminaram antes de ele se candidatar a vereador, em 2012. De lá para cá, acho que não teve mais ninguém. Pelo menos, não trouxe em casa", comentou a mãe que confessou ter rezado também para o filho aguentar firme as semanas que passou no grupo Tá Com Nada, alimentando-se apenas de arroz, feijão, ovos e goiabada. "Cézar come bastante, é muito carnívoro. Não gosta de comidas sofisticadas. Ele adora carne e leite e quando ficou várias semanas no "Tá com Nada", o meu medo era que ele não resistisse a tentação e fizesse algo de errado como o Luan, mas ele foi firme. Não comeu nada escondido e nem pegou o alimento dos outros", observou.
 
"Cézar sempre gostou de falar difícil"
 
Sobre o segredo que Bial mencionou e atiçou a curiosidade dos brothers durante um bom tempo, a mãe de Cézar garantiu que não passou de um mal-entendido. "O Bial falou, o meu filho não entendeu direito e ficou quieto. Como quem cala, consente, gerou aquela especulação toda. Não existe segredo. Ele acredita mesmo ser uma pessoa abençoada pelo Espírito Santo. Todos nós somos, né?" observou Roza que ri ao ser perguntada do jeito de falar do filho. "Aqui fora é mais normal. O Cézar sempre gostou de falar difícil. Hoje de manhã, antes de sair do hotel no Rio, fiz questão de voltar a agradecer a Mariza como aconteceu ontem assim que ela veio nos abraçar. Agradeci pelo carinho que ela teve com meu filho lá na casa e aí ela veio me dizer que aconselhou ele falar menos complicado. Vamos ver se ele se toca".
 
Aos 59 anos, Roza, que trabavalha como empregada na casa de uma família em Londrina, também contou quais os planos de Cézar caso ele ganhe o prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB". "Ele queria ganhar uns R$ 10 mil para acabar os estudos e dar a entrada na minha aposentadoria porque ainda faltam dois anos de contribuição. Estou muito cansada, não estou aguentando mais trabalhar fora e ele prometeu me ajudar. Se ele ganhar esse dinheiro todo, vai ajudar todo mundo da família e montar um escritório para ajudar os mais necessitados da região. Cézar quer ser mesmo delegado, mas quer ter esse projeto de ajudar as pessoas nas questões de Direitos", finalizou.  
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos