Adepta da umbanda, Amanda deixa de beber e comer carne por religião
Do UOL, em São Paulo
Depois de ter afirmado ser baladeira e gostar de "encher a cara quase todos os dias", a empresária Amanda Djehdian, participante do BBB15", afirmou ao Blog da Produção, publicado no site oficial do reality show, que é adepta da umbanda, religião brasileira que mistura elementos cristãos, indígenas e africanos.
Amanda é umbandista há 15 anos e segue à risca as orientações de sua mãe de santo. "Em determinados dias eu deixo de beber, e na Semana Santa, por exemplo, eu deixo de beber e até de comer carne", declarou a sister.
Apesar da fé, ela pretende usar a religião apenas para pedir proteção durante o confinamento. "Eu sei que as entidades da minha mãe [de santo] e os espíritos de luz me ouvem, mas eu não tenho esse dom para ouvir de volta. O que eu realmente posso fazer no jogo é rezar e pedir proteção", disse.
Barraqueira
Em entrevista ao UOL, Tarine, prima de Amanda, contou que a paulistana de 28 anos tem perfil de barraqueira. "Ela vai ser a primeira a arrumar um barraco. Não tem paciência nenhuma! Tanta coisa tira ela do sério... acho que quase tudo. Ela é muito dorminhoca e vai surtar quando for acordada", prevê. "A minha alegria é ver as patadas da Amanda nas baladas. Ela também odeia menina que faz mimimi ou se faz de bêbada", contou.
Amiga de Clara, participante da temporada passada, Amanda está solteira e nunca namorou.