Ao "esconder" Diego, Mr. Edição prejudicou Bella

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Se é verdade, como disse Pedro Bial no domingo (26), que a disputa no paredão triplo na verdade foi um "Fla-Flu", entre Diego e Bella, era de se esperar que o programa exibido na véspera, sábado, refletisse esta competição. Mas não foi o que ocorreu.

O que o público viu no sábado é um exemplo interessante de como um candidato no "BBB" pode ser beneficiado por omissão. Mr. Edição centrou as principais cenas em Bella e Fran, e deixou Diego, protagonista da disputa, de lado.  
 
Mostrou a gaúcha chorando muito os oito votos que recebeu, depois discutindo com Vanessa e acordando "feliz", após uma noite mal dormida. Fran também foi vista numa conversa com Bella, que a classificou como "grossa".
 
A pernambucana, por sua vez, além da conversa com Fran, apareceu na edição investigando quem foram as duas pessoas que votaram nela no paredão. "Estou com uma pulga atrás da orelha", disse. Também foi vista numa longa conversa com Aline, que votou nela, e ainda apareceu falando de boca cheia na mesa. E, por fim, foi tema de uma conversa entre Angela e Leticia sobre o seu mau hábito de não lavar a louça.
 
Já Diego não apareceu praticamente. Ele teve uma cena inicial, consolando Fran, por causa dos oitos votos, e outra, recomendando calma à namorada. Nada mais.
 
Levando em conta que este programa de sábado foi o único entre a formação do paredão, ocorrida na véspera, e a eliminação, no dia seguinte, me parece claro que Diego foi beneficiado por Mr. Edição. Fran, que estava sendo pouco votada, não ficou muito bem na fita. E Bella, que disputava o "Fla-Flu" com Diego, foi a mais prejudicada.
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos