E no décimo dia, "BBB14" comete o seu décimo vacilo

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Como já ocorreu em outras edições, a divisão dos participantes em dois grupos tende a beneficiar os que ficam em piores condições. Desta vez, é a "Sibéria", um lugar mantido a baixa temperatura, com banho gelado e comida de "xepa".

No programa desta quinta-feira (23), Mr. Edição mostrou como o grupo está superando as dificuldades com bom humor. E, de quebra, eles ainda ganharam um elogio de Bial. O favorecimento ao grupo foi o décimo vacilo do "BBB14" em dez dias no ar (a lista completa encontra-se no final do texto).

Com exceção deste vídeo, mais caprichado, e de outro, com os melhores momentos da festa, foi mais um programa com as características do "BBB turbo" – tudo corrido. Nem a vinheta do programa foi exibida até agora.
 
Do ponto de vista do jogo, a eliminação de Princy, contra os prognósticos de todas as enquetes, inclusive a do UOL, pode ser entendida como uma solução a favor do que o "BBB" oferece de melhor: confusão. Vanessa tem muito mais potencial para "causar" do que a corretora de imóveis goiana. 
 
As cenas de Vanessa com Clara na segunda festa do "BBB14" foram um bom cartão de visitas do que a dupla é capaz de aprontar. Para quem, como eu, gosta de agitação e surpresa em reality show, a permanência da modelo foi uma boa notícia.
 
Da estreia capenga, na terça-feira (14), à ajudinha que os participantes da "Sibéria" ganharam nesta quinta-feira (23), o "BBB14" chega ao décimo dia fazendo justiça ao apelido que o diretor Boninho aplicou: "turbo".
 
A pressa aparece no ritmo das eliminações (esta noite foi embora o quarto participante) e no acúmulo de problemas e falhas que tem surgido, seja nas votações, nas transmissões ao vivo ou na programação paga, exibida 24 horas por dia. Veja abaixo dez vacilos nestes primeiros dez dias.
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos