Léo Áquilla é a terceira colocada de "A Fazenda 5"

Do UOL, em São Pualo

Primeira a garantir a vaga na final de “A Fazenda 5”, Léo Áquilla conquistou o terceiro lugar no reality show. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (29) pelo apresentador Britto Jr., antes da revelação de quem ficaria com o prêmio máximo do reality show.

A drag queen se destacou pelas histórias tristes que contava no reality show. Nascido Jadson Mendes de Lima, Léo só assumiu a homossexualidade aos 18 anos, depois de ser apedrejada no bairro do Capão Redondo, em São Paulo, e passou por vários casos de discriminação, que compartilhou com os colegas de confinamento.

Considerada “sabonete” pelos outros peões, a performer foi uma das participantes que mais disse não ter nada contra os outros, chegando a destacar isso mesmo nas indicações da roça. “Sou sabonete mesmo e é por isso que to aqui”, disse em uma ocasião.

Léo também se destacou nas provas, tendo conquistado o cargo de fazendeira duas vezes durante o programa. A peoa ainda se saiu bem na prova que valia a primeira vaga na final - e garantiu sua permanência até o último dia do programa.

Uma das personagens que a artista costuma interpretar em seus shows, Gardênia, foi motivo de polêmicas dentro da casa. Como a personagem era descrita por Léo como uma garota de programa agressiva, Nicole Bahls a interpretou como uma provocação direta.

A drag queen ainda teve outra discussão com a ex-panicat, que a chamou de “arrogante” em uma conversa sobre a importância de se fazer ensino superior.

Sempre animada, Léo dançou bastante nas festas da casa. A artista também mostrou muita preocupação com o visual e aproveitou o confinamento para usar muita maquiagem, brilhos e decotes.

Uma surpresa ruim, porém, aguarda Léo fora do programa. Sua irmã adotiva, Creuza, faleceu em julho, mas a família não quis avisar a participante por não querer que ela deixasse o programa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos