Após vencer "BBB15", Cézar diz que irá se candidatar a deputado estadual

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Logo após ganhar R$ 1,5 milhão e sagrar-se campeão do "BBB15" nesta terça-feira (7), o paranaense Cézar Lima, declarou, em conversa com jornalistas após a final do reality show, ter vontade de se candidatar a deputado estadual.

"Quero ajudar as pessoas", disse o estudante de direito de 30 anos, natural de Guarapuava, interior do Paraná. Ao ser informado de que a cidade se mobilizou para ajudá-lo a vencer o "BBB", com 9 mil pessoas assistindo à final do programa na praça principal, o campeão se sensibilizou. "Guarapuava é uma cidade maravilhosa, me deu oportunidade de trabalhar, estudar, é um povo muito batalhador", disse. Cézar venceu o "BBB15" com 65% dos votos depois de disputar a preferência do público com a paulista Amanda.

Questionado sobre o que pretende fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão, o caubói afirmou que irá ajudar a família. "Quero dar uma vida de reis aos meus pais", disse, ainda sem acreditar que venceu o reality show. "Hoje é o dia mais feliz da minha existência, um sonho acalentado há anos", declarou ele, que tentou se inscrever no reality 11 vezes.

Falando simples, sem usar as expressões empoladas que costumava usar quando se pronunciava ao vivo no "BBB15", Cézar explicou seu modo de se expressar no reality. "Eu tenho dificuldade na fala, vícios de linguagem. No ao vivo, era a única oportunidade de mostrar uma forma de falar mais legal", defendeu-se, acrescentando não ter montado um personagem para o programa. Ele apenas admitiu ter se aproveitado da deixa que Pedro Bial deu sobre ele ter um segredo para criar um mistério na casa. "Já que o Bial falou isso, eu deixei", revelou, garantindo não ter segredos.

Sem ter vivido um romance no "BBB15" - Cézar chegou a flertar com Tamires na casa, mas a paquera não deu certo - , o caubói ficou feliz quando soube que a estudante de direito Marcela Agibert, de 19 anos, com quem ele ficou uma vez antes do "BBB15", deu entrevistas dizendo estar disposta a conversar sobre o relacionamento. "Foi um amor platônico", disse o mais novo milionário.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos