Luan será ouvido pela polícia na próxima semana para esclarecer polêmica
comentários 17

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Trajetória de Luan no "BBB15" teve polêmica, travessuras e brigas; relembre22 fotos

18 / 22
5.mar.2015 - Arrependido do modo como tratou Amanda durante a discussão na festa Viva México, Luan pediu desculpas para a sister. "Você querendo falar comigo ou não, você falou pra mim que nossa amizade acabou e tudo mais, mas de qualquer forma, quero falar pra você: me desculpa pelo que eu fiz com você, entendeu, pelo que eu fiz você passar e tudo mais", disse o carioca. VEJA MAIS > Imagem: Reprodução/Gshow

Após ser eliminado do "BBB15", o gerente de salão de beleza Luan deverá prestar depoimento à Delegacia de Homícidios do Rio de Janeiro na próxima semana. A informação foi confirmada em comunicado enviado ao UOL pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio. O ex-BBB será ouvido para esclarecer a história que contou no reality show na qual disse ter matado um jovem no Morro do Alemão, durante operação do Exército, em 2010.

Ao sair da casa, Luan desmentiu a informação  e assumiu que inventou o episódio. "Na verdade, não houve nada. No calor do jogo, na emoção de cada um falar de um assunto, eu acabei criando e inventando. Essa história não aconteceu. Eu acabei criando essa história", reconheceu.

Ex-militar, Luan se referiu ao fato de ter participado das incursões no complexo de favelas duas vezes enquanto estava confinado no reality show. Na primeira menção ao episódio, em conversa com o teólogo Marco no primeiro dia de confinamento do "BBB15", ele afirmou que foi a primeira vez que matou alguém. "Eu fiquei na linha de tiro embaixo, de rifle, dando cobertura para quem estava subindo". Luan também explicou que o jovem usava uma submetralhadora. "Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", disse.

Dias depois, o fluminense voltou a falar sobre o assunto para Adrilles, Mariza e Marco. "Quando eu atirei nele, acertei um tiro na cabeça dele e ele caiu, eu tremia. Não só de adrenalina, mas de nervoso por ter matado a primeira pessoa na minha vida", contou. Em seguida, as câmeras que mostravam o local da conversa foram cortadas do pay-per-view do reality.

Ao deixar o programa, o gerente de salão de beleza alegou não se lembrar direito da declaração, afirmando que narrou o episódio apenas para "contar vantagem". "Tinha muita gente contando a sua história de vida e aí você vê todo mundo falando e acaba criando só para ter um pouco de destaque também no meio da galera", justificou. Questionado se teme as consequências da declaração, o brother disse "não estar ciente de nada".

Nesta quarta-feira, durante participação no programa "Mais Você", Ana Maria Braga perguntou ao ex-BBB se ele disse em declaração por ingenuidade. "É ingenuidade sua? Não tinha noção que não está numa comunidade da sua casa? Tinha noção de que inventar uma cosia dessas poderia ser tão sério?', perguntou. "Não sabia que o que falávamos repercutiria dessa forma", respondeu.

Ampliar

Relembre declarações polêmicas que a Globo omitiu em edições no "BBB"8 fotos

6 / 8
De volta ao jogo como um dos veteranos do "BBB13", Dhomini foi eliminado cedo do jogo após uma declaração polêmica. O campeão do "BBB3" disse na casa que arrancou os dentes de um cachorro, o que ele desmentiu quando saiu do confinamento. "Pensa num caboclo que gosta de contar histórias, tipo o Guimarães Rosa. Esse sou eu. Contei essa história só pra acalmar o Yuri, que é muito explosivo", explicou. Sem ser abordado na edição do programa, o "causo" narrado por Dhomini foi apontado com o principal para sua eliminação VEJA MAIS > Imagem: Divulgação/João Cotta/TV Globo

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos