"As pessoas lembram mais do galo do que de mim", diz Jake do "BBB12"

Felipe Albertoni

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo pessoal

    A ex-BBB Jakeline posa com o galo Fabiano: "Sou apaixonada, ele parece um cachorro"

    A ex-BBB Jakeline posa com o galo Fabiano: "Sou apaixonada, ele parece um cachorro"

Sem sequer ter ciscado na casa do "BBB", o galo Fabiano foi uma das figuras mais marcantes da 12ª edição do programa. Tudo porque sua dona, a baiana Jakeline Leal, não conseguiu esquecê-lo e chorou de saudades quando esteve confinada, em 2012.

Em entrevista ao UOL, Jake contou que Fabiano está vivo e "bem velhinho", com nove anos. Estudante de artes cênicas, ela diz que ainda é reconhecida nas ruas por causa do animal. "As pessoas lembram mais do galo Fabiano do que de mim. A primeira pergunta que me fazem é: 'E seu galo, como é que está?'", conta.

A ex-BBB não se importa e até se orgulha de Fabiano ter ficado na lembrança dos espectadores do reality. "Quando falam que é a ex-BBB do galo, que é a ex-BBB que chorava por causa do galo, pronto, todo mundo sabe que sou eu", diz.

Além de estudar teatro, Jakeline também pretende retomar a carreira de DJ em 2015. Seu principal objetivo do ano, no entanto, é voltar a estudar veterinária, curso que trancou antes de entrar no "BBB" em 2012: "Meu amor pelos animais é maior".

"Fabiano não é mais o mesmo"

Atualmente morando em São Paulo, Jakeline passou as férias na casa da mãe, Leide, em Feira de Santana, na Bahia, e pôde passar alguns dias com Fabiano. "Ele está bem velhinho, bem triste. Dei o máximo de carinho que pude, mas desde que eu fui embora, ele ficou estranho, não é mais o mesmo".

Por conta da idade, Fabiano recebe tratamento V.I.P. da mãe de Jake, dona Leide. "Minha mãe o trata como um bebê. Como Fabiano está bem velho, ele fica separado dos outros galos, que querem bater nele".  Até na hora da comida Fabiano tem seus privilégios. No cardápio, farelo de biscoito e pão. "Minha mãe fica alisando para ele comer. Se botar no chão, ele não come".

Segunda eliminada do "BBB12", Jakeline se lembra com carinho de quando reencontrou o galo após o período de confinamento. "Ele ficava comigo assistindo televisão ao lado do sofá. É um apego muito grande, sou apaixonada, ele parece um cachorro", diz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos