Audiência do "BBB14" oscila mais que montanha-russa

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Depois de seis eliminações em duas semanas, o "BBB14" abandonou o ritmo "turbo" e voltou ao padrão que o público está habituado. A audiência, porém, parece ainda não ter decidido se embarca, ou não, no programa.

Na terça-feira (04), dia tradicional de eliminação, o resultado foi desastroso. A saída de Amanda registrou a pior audiência da história do reality show em dia de paredão – apenas 22 pontos.

Nestes primeiros 23 dias, aliás, o Ibope do "BBB14" oscilou mais que montanha-russa de parque de diversões. O programa estreou no dia 14 de janeiro, na cola de "Amor à Vida" e, por três semanas, foi beneficiado pela alta audiência da novela em sua reta final. 
 
Na estreia, por exemplo, registrou 30 pontos, um número consideravelmente melhor que o da estreia do "BBB13", que marcou 25. Cinco dias depois, no domingo (19), a audiência despencou para 14, a pior marca da história.
 
Outro exemplo do impacto de "Amor à Vida": na segunda-feira, 27, quando a trama de Walcyr Carrasco bateu o seu recorde e registrou 48 pontos em São Paulo, o "BBB14" marcou 32. Sete dias depois, em 3 de fevereiro, o primeiro capítulo de "Em Família" só conseguiu 33 pontos e o reality despencou para 26. 
 
No dia seguinte, quando o "BBB" registrou seu recorde negativo em dia de paredão, de 22 pontos, a novela havia caído para 29.
 
Outro aspecto negativo em relação à audiência desta edição foi o fato de que, ao estrear, o "BBB14" empurrou para mais tarde a série "Amores Roubados", que estava com média de 30 pontos (chegou a marcar 32) e caiu para 25 quando mudou de horário.
 
Em matéria de Ibope, nos próximos dois meses, o grande desafio do reality é superar as médias do "BBB11" e "BBB13", as piores da história, que ficaram em torno de 25,8. Se vai conseguir, ainda é uma incógnita.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos