Estreia do "BBB14" supera "BBB13", mas iguala 3ª pior audiência da história
Do UOL, em São Paulo
A 14ª edição do "Big Brother Brasil" marcou média de 30 pontos na sua estreia nesta terça-feira (14), com aumento de 20% em relação ao ano passado, mas ainda uma das piores marcas da história do reality. No ano passado, o "BBB13" teve a pior audiência de todas as edições do reality show, com 25 pontos. Os dados passados ao UOL pela CGCom (Central Globo de Comunicação) são prévios e cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo, de acordo com as medições do Ibope.
Até a edição de 2013, o "BBB10" e o "BBB 2" eram os programas com menos audiência em estreias, com 30 e 29 pontos de média, respectivamente.
Exibido entre as 22h21 e 22h53, o programa desta terça foi mais curto e não teve a tradicional vinheta com a tradicional música "Vida Real" nem os videotapes de apresentação dos participantes. Na grade de programação da Globo, a previsão era que terminasse às 22h10.
A pressa se justifica pela boa audiência da série "Amores Roubados", que vem marcando mais de 30 pontos nos últimos capítulos. Ao longo do reality, Pedro Bial citou diversas vezes o nome da série que tem Cauã Reymond e Isis Valverde.
Das quatorze edições, a primeira, exibida em 2002, foi a que conquistou a maior audiência na estreia, com 49 pontos. Em segundo lugar está o "BBB5" (46), seguido pelos "BBB6" (45), "BBB7" (43), "BBB4" (42), "BBB3" (38), "BBB8" (37) e "BBB9" (37). O "BBB12" estreou com 33 pontos, dois pontos a menos do que o "BBB11", que teve 35 pontos.
Estreia com prova do líder
Logo na estreia do "BBB14", os brothers enfrentaram a primeira prova da 14ª edição do reality, e a estudante de engenharia Amanda, 23 anos, ganhou a liderança. Com o resultado da prova, os demais 9 integrantes do grupo de Amanda conquistaram a imunidade no primeiro paredão: Aline, Alisson, Bella, Junior, Marcelo, Princy, Rodrigo, Roni e Tatiele.
Confinamento
Os 20 participantes do "BBB14" chegaram à casa casa do reality show na tarde desta terça-feira. Os concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão chegaram carregando suas próprias malas e aproveitaram para conhecerem melhor a casa. No início da tarde, os brothers deixaram o hotel onde estavam hospedados desde o início da semana sob forte esquema de segurança. Cada participante foi dentro de um carro com uma pessoa da equipe, além do motorista.