"Fazenda 7" surpreende com "estratégica" ousada e ataque de "sincericídio"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Os nove votos recebidos por Robson Caetano na noite de segunda-feira (29) não apenas o colocaram na roça como igualaram o número recebido, na primeira votação, por Diego Cristo. Mas, enquanto o ator parece ser odiado pela maioria dos participantes da "Fazenda 7", o ex-atleta recebeu um bom número de votos de gente que gosta dele.

Como diria Nicole Bahls, que costumava errar esta palavra, é uma "estratégica" inovadora, para não dizer "suicida". Robson foi votado por seus próprios colegas na expectativa de que vença a prova da roça e se torne o próximo fazendeiro do programa. Tem tudo para dar errado, lógico.
  • 35776
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/09/29/oscar-robson-ou-roy-quem-deve-se-salvar-da-roca-e-ser-o-novo-fazendeiro.js

A edição desta segunda-feira mostrou exaustivamente o grupo combinando essa estratégia. Ainda assim, como se o espectador não estivesse compreendendo, Britto Jr. fingiu surpresa e fez inúmeras observações sobre os votos, ironizando os participantes amigos de Robson que diziam votar no ex-atleta.

 
Esta foi a segunda votação ao vivo da sétima edição (a primeira acabou sendo cancelada depois que Roy Rosselló foi detido por não pagamento de pensão alimentícia). Como a primeira, foi quentíssima, mostrando que os candidatos estão optando por outra estratégia arriscada – a do excesso de sinceridade.
 
Felipeh Campos, por exemplo, não parece preocupado com o impacto de suas declarações no programa. Nesta segunda-feira, ao votar em Pepê e Nenem, foi grosseiro com as candidatas, dizendo que elas estão no "ostracismo" e se vestem como "entregadoras de pizza". Lorena Bueri ao se referir a Oscar Maroni evitou dizer o nome do candidato e o chamou de "senhor". 
 
São comentários que estão mais para "sincericídio" do que para "sinceridade". Tenho a impressão que o público não gostou.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos