Na mais esperada discussão em 'A Vida da Gente', Manu mostra que a irmã não pode se casar

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

Não foi a última, mas possivelmente era mais esperada “DR” (discussão de relação”) de “A Vida da Gente”. Numa cena de oito minutos, as irmãs Ana (Fernanda Vasconcelos) e Manuela (Marjorie Estiano) tentaram colocar em pratos limpos uma divergência essencial da trama: o amor de ambas pelo meio-irmão Rodrigo (Rafael Cardoso).

Até o final da novela, em 2 de março, as duas irmãs ainda devem voltar a se encontrar no esforço de colocar em pratos limpos o impasse que provocou mais discussões entre o público que acompanha a trama.

Ana amava Rodrigo, engravidou dele, mas entrou em coma e ficou anos em estado vegetativo. Neste meio tempo, Julia nasceu, Manu se apaixonou por Rodrigo e os dois criaram a menina. Ana voltou do coma e, junto, reviveu seu amor por Rodrigo. Julia ficou com duas mães. Manu se separou e Ana, culpada, rejeitou o amado.

  • 2202
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2012/02/14/quem-voce-acha-que-teve-razao-na-discussao-entre-ana-e-manu-em-a-vida-da-gente.js

Na esperada DR das duas irmãs, Manu saiu-se melhor. Conseguiu demonstrar que a irmã ainda ama Rodrigo, apesar de estar às vésperas de se casar com Lucio (Thiago Lacerda). Ana deixou a casa da irmã desorientada com o encontro.

Foi uma ótima cena, numa novela que prima por um texto de muita qualidade. Licia Manzo, a autora, frequentemente recorre a termos sofisticados nos diálogos que escreve, incluindo reflexões de caráter psicológico, e raramente recorre a clichês. “De boas intenções o inferno está cheio”, disse Manu a certa altura, numa exceção que confirma a regra. Aguardemos a próxima DR entre as irmãs.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos