Sem Val Marchiori, "Mulheres Ricas 2" fica menos teatral, mas continua bobo

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Divulgação/Band

    Cozete Gomes, Andréia Nóbrega, Mariana Mesquita, Narcisa e Aileen Varejão são as integrantes da segunda temporada de "Mulheres Ricas"

    Cozete Gomes, Andréia Nóbrega, Mariana Mesquita, Narcisa e Aileen Varejão são as integrantes da segunda temporada de "Mulheres Ricas"

Na estreia de “Mulheres Ricas”, há um ano, a socialite Val Marchiori simulou estar comprando um jatinho. Na segunda edição do programa, que a Band começou a exibir nesta segunda-feira (07), nenhuma extravagância semelhante foi exibida.  

Val fez uma breve participação especial, mas não disse nem um “hello!”. A outra protagonista da primeira edição, Narcisa Tamborindeguy, juntou-se a um novo grupo, formado por mulheres igualmente estranhas, mas um pouco menos teatrais que Val.

A proposta do programa segue idêntica. Como escrevi há um ano, o objetivo é explorar ao máximo a disposição destas figuras em expor a própria imagem e a de seus familiares em situações constrangedoras, falando bobagens, fingindo gastar dinheiro e simulando felicidade.

“Dinheiro não é pecado. Pecado é não saber usar”, disse uma. “Hoje eu sou rica, sim. Tudo que eu quiser comprar, eu compro”, disse outra. “Eu nunca andei de metrô no Brasil”, observou uma terceira. “Somos as princesas do povo”, resumiu Narcisa, no seu delírio de sempre.

Cozete Gomes, empresária e produtora artística, afirmou estar “entre as dez mulheres mais importantes do mundo dos negócios”. Pouco depois revelou: “Tenho uma relação muito íntima com sapatos. Tenho no mínimo 250”.

Andrea Nóbrega, ex-mulher do comediante Carlos Alberto de Nóbrega, expôs os filhos e falou mal do ex-marido, no que lembrou um pouco Val. Mas não demonstrou o mesmo talento: “Não posso comer chocolate que engorda, então compro bolsas”.

Já Aeileen Varejão, candidata a cantora sertaneja, mostrou o haras e a fazenda da família. “Os cavalos são a base da fortuna da minha família”, explicou.

E por fim há Mariana Mesquita, que apresentou-se como "atriz, empresaria, dona de casa e mãe". É casada com o ex-jogador Luisão. “Enfim, sou uma pessoa feliz. Metade patricinha, metade maloqueira.”

No primeiro encontro das cinco, Narcisa perguntou a Mariana: “Você faz o que além de malhar?”. “Sou empresaria e atriz”, respondeu. “Você é Maria Chuteira?”, questionou a socialite carioca. “Não. Maria Chuteira é quem fica com mais de dois (jogadores). Só fiquei com um”, respondeu Mariana.

Muito “gramour”, como diria Luizão.

Em tempo: Segundo dados prévios do Ibope, o reality alcançou 4 pontos de média, ficando em quarto lugar, atrás das atrações da Globo (21), SBT (8) e Record (5,6).

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos