RedeTV! desiste de informação e aposta em humor de rádio pela manhã

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
  • Divulgação

    O elenco do "Morning Show", nova atração da RedeTV!, que estreou nesta segunda-feira (27)

    O elenco do "Morning Show", nova atração da RedeTV!, que estreou nesta segunda-feira (27)

Versão de um programa de rádio, "Morning Show" é a terceira tentativa da RedeTV em sete meses de levantar a sua audiência no início do dia. Ele sucede ao "Se Liga Brasil", lançado em outubro de 2012, que por sua vez substituiu o "Manhã Maior", programa que fazia a alegria do Top 5 do "CQC".

Com o "Morning Show", a emissora abre mão de qualquer esforço de prestação de serviço ou de informação matinal, marcas das duas atrações anteriores, e aposta no blá-blá-blá típico do rádio, com piadas e comentários sobre celebridades e fatos já batidos pelo noticiário.

A bancada do "Morning Show" é formada por cinco integrantes: Zé Luis, Renata Del Bianco, Patrick Maia, Michelli Machado e Thiago Rocha. O programa repete basicamente uma mesma dinâmica: um dos participantes lê uma notícia explorada pela mídia e os demais a comentam. Por exemplo: Keanu Reeves apareceu gordo em Cannes. O tema leva a um "debate" sobre "celebridades que engordam" e gera piadas do naipe: "Para ver o Andre Marques você precisa comprar uma TV de 42 polegadas".

Com pouca produção própria, o que diferencia a atração do rádio é o uso de fotografias ou imagens antigas. Para falar da despedida de Neymar, na partida do Santos contra o Flamengo, o programa exibe imagens aleatórias do craque. A piada: "Santistas e periguetes choram na despedida de Neymar". Outra: a apresentadora Michelli Machado levanta um cartaz, que diz: "Faz um filho em mim, Neymar".

A principal atração da estreia foi a promessa de exibição de cenas de um "beijo gay" de Mateus Solano. "Daqui a pouco beijo gay de Mateus Solano em Amor à Vida!", prometeu o programa no Twitter.  Ao final, como era de se esperar, foi exibida uma cena do filme "Novela das 8", de Odilon Rocha, no qual o personagem de Solano beija outro homem.

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos