Com palavrões e baixaria, Prêmio Multishow vira extensão do "Vai que Cola"

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL
Encerrada a primeira temporada de "Vai Que Cola",um dos maiores sucessos do canal, o Multishow ofereceu a seu público a chance de continuar rindo com as piadas de gosto duvidoso e as estrelas do humorístico na noite de terça-feira (03). Quem assistiu à vigésima edição do Prêmio Multishow se deu conta que, na verdade, estava vendo uma espécie Prêmio Vai Que Cola.
 
Como no ano passado Ivete Sangalo dividiu a apresentação da noite com Paulo Gustavo. A diferença é que, hoje, o humorista é a estrela maior do "Vai Que Cola". Além dele, quase todo o elenco do programa apareceu na festa. Cacau Protásio e Samantha Schmutz fizeram meia dúzia de participações especiais (todas constrangedoras) e Marcus Majella e Fiorella Mattheis surgiram em diferentes momentos.
 
Mas não foi só por dar espaço ao elenco do programa de maior sucesso do canal que o Prêmio Multishow ficou com cara de "Vai Que Cola". O texto da premiação lembrou, em diversos momentos, o humor de forte apelo popular, uma espécie de "Zorra Total" para maiores, do seriado.
 
Só nos primeiros dois minutos, enquanto entrava em cena, Paulo Gustavo falou três vezes a palavra "merda" e uma vez "xereca". Perdi a conta das vezes que fez comentários que incluíam a palavra "porra". Piadas do naipe: "O Multishow vai filmar, vai mostrar, vai ter a porra toda". Ou, falando de uma regra do futebol: "É complexo entender essa porra". "Não vai comentar a minha roupa, vaca?", perguntou para a repórter Dani Monteiro. "Sai de perto da Ivete e fiquei de fora da merda do canhão (de luz)", observou. 
 
 
Ivete, que já se arriscou em alguns papéis na televisão (foi a Maria Machadão em "Gabriela", em 2012), parecia disposta a arrumar um papel em "Vai Que Cola". Fez piadas do mesmo padrão de Paulo Gustavo. Depois que o ex-judoca Flavio Canto apareceu na tela, ela observou: "Você não fala que ele tá comendo a Fiorella todo dia". Em outro momento, Ivete fez uma piada sobre a sexualidade de Gustavo, que retribuiu: "Nunca pegou mulher? Mentira! Namorou Xuxa anos!".
 
Pouco antes do fim da noitada, depois dos elogios de Ivete ao talento de Paulo Gustavo, Cacau e Samantha, o humorista dirigiu-se ao público e perguntou: "Quem aqui está assistindo 'Vai Que Cola' levanta o dedo!" 
 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos