Vitória no "BBB15" seria o Nobel de literatura para Adrilles, diz Marco

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Belote/TV Globo/Divulgação

    O teólogo Marco se tornou o grande amigo e interlocutor de Adrilles em sua passagem pelo "BBB15"

    O teólogo Marco se tornou o grande amigo e interlocutor de Adrilles em sua passagem pelo "BBB15"

A amizade que Marco construiu com Adrilles e Mariza precisou ser temporariamente interrompida com a eliminação do teólogo no terceiro paredão do "BBB15", mas, por outro lado, o carinho do paranaense pelos brothers se transformou em torcida para vê-los na final do reality show.

Agora como telespectador do programa, o ex-BBB demonstra estar contente com a participação do "casal touch" - como definiu Mariza sobre a relação com Adrilles.

"O jogo deles está ótimo. Conversar sobre votação e falar sobre os outros na casa, se levado de uma forma que respeite o outro ser humano, faz parte. E penso que eles têm cuidado com isto, ao menos não xingam ninguém... Afinal, em todo convívio humano estamos emitindo nossa opinião sobre nossas impressões, sobre algo ou sobre alguém. Então os pequenos erros deles não se comparam aos grandes erros dos outros", disse o teólogo ao UOL.

Privilegiado com informações sobre os participantes antes de entrar na casa, Marco, que substituiu o bailarino Rogério ainda no confinamento no hotel – que antecedeu a estreia do reality –, já entrou no programa com uma ideia do que estava circulando sobre a fama de stalker do poeta, que ele define como "uma campanha de difamação".

"Disse para ele na casa que já estava acontecendo [boatos sobre Adrilles] antes de eu entrar, pois ele me perguntou alguma intimidade dele que eu soubesse e falei, assim ele poderia se defender", relembrou. O ex-BBB se recorda que o amigo lamentou as polêmicas, mas preferiu não se manifestar para poder analisar melhor o que foi dito a seu respeito quando saísse da casa.

Reprodução/ TV Globo O apego [de Adrilles] às pessoas surgiu mais intensamente depois que seu melhor amigo na adolescência morreu ex-BBB Marco Marcon

Ele conta que pôde perceber a intensidade com a qual Adrilles se apega às pessoas, o que se tornou evidente para o público com o interesse do escritor por Tamires. "Falava com ele para não insistir,  pois estava se humilhando, indo atrás de pessoas que o rejeitavam, mas ele neste aspecto tem uma inocência que surpreende", declarou.

Marco ainda revela que conversou sobre o assunto com a mãe de Adrilles, que deu uma possível explicação para a fixação do brother: "Ela confirmou que não existe problema patológico, mas que este apego às pessoas surgiu mais intensamente depois que seu melhor amigo na adolescência morreu".

Torcendo para Adrilles ser o campeão do "BBB15" desde que deixou a casa com os pés descalços, Marco traduz uma possível vitória do poeta como uma resposta do público em relação ao que se apregoa a respeito do reality.

"O povo brasileiro mandaria a mensagem, de que não se alimenta apenas do que é vulgar, superficial, vazio, sádico etc., como [o programa] é rotulado. Mas que sabe reconhecer bons conteúdos, bandeiras em prol da educação e, principalmente, no caso dele, que quer mais poesia nas suas vidas", refletiu.

A conquista do prêmio de R$ 1,5 milhão teria, na opinião do teólogo, um valor simbólico. "Seria o Nobel de literatura que tanto ele fala na casa. Gostaria que vissem nele um país que queremos: com mais educação, mais inocência e mais amor. Se o povo se identifica com isso, ele ganha!", apostou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos