"Minha mãe é intensa, estava nervosa", diz Angélica sobre críticas à Globo

Andréa Perrone

Do UOL, em São Paulo

Eliminada do "BBB15" nesta terça-feira (26), a auxiliar de enfermagem Angélica contou que ainda não teve tempo de analisar as ofensas racistas das quais vem sendo vítima nas redes sociais e minimizou as críticas feitas pela mãe, Carmem Ramos, à Globo e à produção do reality show.

"Minha mãe é muito intensa, ela estava muito nervosa. Algumas coisas foram distorcidas", disse a auxiliar de enfermagem em entrevista ao UOL nesta quinta. Um dia antes da eliminação, Carmem disse ao portal que a emissora estaria manipulando sua filha para que ela fosse mais explosiva e briguenta dentro da casa. "Para mim, estão dando alguma instrução para ela, dizendo para por fogo na casa, para discutir, porque ela não é assim, ela é de ouvir e dar conselhos. Eles estão fazendo isso porque ela é negra e ainda careca", afirmou Carmem. 

Angélica disse que foi bem tratada pela Globo desde que foi escolhida para participar do programa. "Ela [minha mãe] foi muito bem acolhida também. Eu saí de lá, o Bial falou comigo, o diretor do programa também. Eles foram muito gentis com ela, não julgaram ela pelas coisas que ela falou, até porque entenderam a situação dela. Ela ficou sozinha aqui sem apoio, com duas crianças, minha irmã tendo que trabalhar". 

Carmem Ramos também havia declarado em entrevista que a família estava sofrendo muito com ofensas racistas que recebeu pelas redes sociais. "Só quem está sofrendo somos nós, negros, porque as coisas que estamos tendo que aguentar, pessoas chamando de negra imunda, macaca, os meus netos nem estão indo mais na escola, não queremos mais sair de casa", desabafou Carmem antes da eliminação da filha. Angélica declarou que a reação do público tem sido positiva e que ainda não conseguiu analisar com calma os casos de racismo que sofreu nas redes sociais.

"Eu não consegui visualizar isso ainda. Pelo que vi, foram apenas alguns posts com ofensas, mas o preconceito no Brasil sempre existiu e não sou eu, Angélica, que vou conseguir mudar isso. Ao menos que tenha alguma coisa muito específica contra mim, pode ser que eu entre com processo, mas por enquanto não foi isso que eu vi", declarou.

"O fato de eu ter saído não significa que eu não ganhei. Eu ganhei experiência. Valeu muito a pena, eu voltaria, com certeza", disse. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos