Ao pedir voto em vídeo, Mariza cita pesquisa do filho destacada na "Forbes"

Do UOL, em São Paulo

Ao pedir voto do público para continuar na casa do "BBB15", a emparedada Mariza citou seus planos para o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality, inclusive a pesquisa de seu filho Caio Guimarães, destacada na semana passada pela revista "Forbes". A pernambucana disputa a permanência no programa com Luan e Angélica.

"Hoje eu vou apelar, tá? Eu quero muito ficar na casa, para tentar ganhar esse prêmio. Eu quero usar esse prêmio investindo na educação de João e de Caio. Quero usar uma parte para financiar uma pesquisa que Caio faz superimportante, que mata bactéria por luz e vai ser um bem para a humanidade", disse a sister no Raio-X, momento diário em que os brothers gravam vídeos de 30 segundos no confessionário. Confinada há mais de um mês no "BBB", ela não sabe do destaque dado ao trabalho do filho na revista.

"Quero comprar uma casa para morar com meus filhos, que eu moro na casa de meu pai ainda. E quero conhecer Barcelona, que eu faço mosaico há 15 anos e não conheço", completou a pernambucana.

Na semana passada, o nome de Caio Guimarães apareceu em uma lista da revista "Forbes Brasil", que elegeu 30 destaques entre jovens brasileiros de diferentes áreas de atuação.

Estudante de engenharia na Universidade de Pernambuco, Caio tem 24 anos e participa de uma pesquisa da instituição em parceria com um laboratório ligado às universidades de Harvard e Massachussets. O projeto é patrocinado pelo Exército dos Estados Unidos e surgiu como uma alternativa a antibióticos no tratamento de feridos na guerra do Iraque. A tecnologia consiste em uma frequência de luz que, quando irradiada em tecidos infectados, consegue eliminar as bactérias em 62 minutos.

Em entrevista ao UOL, Caio contou que foi o responsável por criar o projeto de engenharia que viabilizou o desenvolvimento da tecnologia. "É tão difícil trabalho científico ter um reconhecimento desses. O Neymar e o fundador do Instagram estavam nessa lista no ano passado e agora eu estou no meio dessa galera. Fiquei muito feliz pela valorização do trabalho científico", comemorou o universitário.

Além de Caio, a lista da Forbes inclui nomes de artistas como Tiago Abravanel, Luan Santana e Marina Ruy Barbosa, atletas como o surfista Gabriel Medina, e empreendedores como Bella Falconi e Fabiana Justus.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos