Frase sobre origami gera dúvida e público questiona prova do líder na web

Do UOL, em São Paulo

Após a empresária Amanda conquistar a terceira liderança do "BBB15", classificando como falsa a afirmação: "o origami é uma arte chinesa que cria figuras por meio de dobraduras de papel", internautas usaram a internet para questionar o resultado da prova do líder, realizada na noite desta quinta-feira (3).

De acordo com alguns usuários do Twitter, o origami tem, sim, origem na China. Sites que ensinam o passo a passo das dobraduras também creditam a invenção da arte aos chineses. No entanto, fontes ligadas à cultura japonesa no Brasil descrevem a invenção como uma tradição desenvolvida no Japão.

A origem das dobraduras dividiu a opinião dos usuários do Twitter e o termo origami chegou aos Trending Topics, os assuntos mais comentados na rede social, do Brasil durante a madrugada.

Prova testou conhecimentos gerais dos brothers
Chamada de Quiz, a prova exigiu conhecimento e um pouco de sorte dos brothers, já que uma afirmação foi feita sobre um fato que poderia ter acontecido fora da casa. Separados em bancadas, os participantes tinham duas placas: verdadeiro e falso. A cada afirmação feita pelo apresentador Pedro Bial, era preciso escolher uma alternativa e exibi-la. Quem errava, estava automaticamente eliminado, até que restasse apenas uma pessoa.

Luan, Rafael e Tamires foram eliminados na primeira rodada por dizerem que a frase "uma hora tem 3600 segundos" é falsa. Eles foram seguidos por Adrilles, Cézar, Fernando e Talita, que levantaram a placa verdadeiro para a afirmação: "O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez ontem sua primeira visita a Cuba". Angélica, Amanda e Aline disputaram a última etapa, e a empresária foi a única que acertou que "origami é uma arte chinesa que cria figuras por meio de dobraduras de papel" era uma afirmação falsa. "O origami é uma arte japonesa. A única que disse que a afirmação é falsa foi você, Amanda", anunciou Bial, validando o resultado da competição.

Veja as opiniões dos internautas:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos