Mãe diz que Amanda sofre porque não admite ser enrolada pelos homens

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Pinheiro/UOL

    Mãe de Amanda, Regina Batista cuida da loja da filha enquanto ela está no "BBB15"

    Mãe de Amanda, Regina Batista cuida da loja da filha enquanto ela está no "BBB15"

Em apenas uma semana confinada na casa do "BBB15", Amanda foi para debaixo do edredom, se apaixonou, discutiu a relação, chorou quando foi dispensada por aquele que já considerava seu affair mesmo sem beijá-lo e fez até uma rival. Figura central dos primeiros conflitos do programa, o destaque que a empresária teve não chega a ser surpreendente para sua mãe, Regina Batista. Ao receber a reportagem do UOL na loja de artigos variados administrada pela filha, na Zona Sul de São Paulo, ela diz que Amanda é polêmica e explica o seu ponto de vista sobre o sofrimento da jovem em relação a Fernando e aos homens de forma geral.

Depois de dormirem de conchinha por duas noites, Amanda e Fernando se afastaram com a chegada de Aline. A loira roubou a atenção do produtor cultural de corpo atlético tatuado, para a desilusão amorosa de Amanda que se acentuou ainda mais quando assistiu, sem acreditar, ao início do romance entre seu então pretendente e a nova sister. 

"Como mulher, não gostei da postura dele, de usar praticamente as duas. Primeiro conversou com a Amanda e disse que não iria ficar com ninguém, e depois ficou com a Aline. Independentemente de estar jogando ou não, isso não é atitude de homem. Só depois ele foi sincero, quando falou que iria ficar com quem o coração dele estava pedindo", afirmou Regina, que chegou a acreditar em um romance entre a filha e o cobiçado brother.


A postura de Aline foi ainda mais criticada pela mãe de Amanda, que a definiu como sonsa: "Não achei legal da parte da Aline, porque ela sabia o que tinha rolado com a Amanda e o Fernando não tinha se decidido. Estou achando ela uma falsa puritana. É exatamente isso que ela é. Espero que mude essa postura para que eu possa mudar o que penso dela".

As lágrimas de Amanda por Fernando são explicadas pelo jeito da sister quando se envolve em um relacionamento. "Amanda gosta de sinceridade. Ele falou uma coisa e fez outra. É como ela disse, ele a expôs ao sair da cama na qual estavam para ir dormir com a menina. Como ela é muito correta, não admite mentira, enrolação. Quando alguém faz algo do tipo, ela não aceita e termina", diz a mãe.

Casada por 25 anos com o pai de Amanda, Regina costuma aconselhar a filha citando como exemplo a sua própria união: "Só não estamos mais juntos porque ele faleceu. Amanda precisa saber lidar com certas situações. Uma mínima mentirinha, ela sofre porque, como não faz isso com ninguém, não aceita que façam com ela".

Felipe Pinheiro/UOL
Regina Batista, mãe de Amanda, do "BBB15", com as funcionárias Fernanda, Meire e Luciana, na loja que a sister herdou do pai na Zona Sul de São Paulo

Rigidez nos negócios

Regina contra que a  vontade de Amanda de entrar no "BBB" é antiga, desde quando a empresária era adolescente. Antes de ver o sonho transformado em realidade, a empresária herdou a missão de fazer continuar prosperando o negócio deixado pelo pai, morto aos 59 anos, há quase nove anos.

"Ela fazia educação física e largou para fazer administração após a morte prematura do pai, com o objetivo de me ajudar. Eu estava sozinha, com três lojas para administrar. Disse que iria vender as lojas, e ela falou: 'Vou ficar com a do meu pai'. Era a menina dos olhos dele. Falei: 'Se quiser, vai ficar com tudo: os lucros e também a responsabilidade'", lembra.

Frquentadora de baladas, Amanda aprendeu a conciliar a vida agitada das noitadas com o papel de gestora. "Ela é muito rígida, responsável e o que combina com os funcionários, gosta que cumpram. Resolve tudo muito rápido", garante Regina, que na ausência da filha está cuidando do negócio e da cachorra Amy, xodó da sister.

A participação da proprietária da loja no "BBB15" não aumentou a movimentação do estabelecimento. Segundo Regina, o comércio tem uma clientela tradicionalmente mais velha, que ela acredita não ser o perfil de público do reality. No entanto, já aconteceu de antigos clientes se surpreenderem ao verem a morena confinada no programa.

"Já gostava dela e a vi comentando com a Angélica sobre a loja. Assisti à festa inteira no pay-per-view e não gostei da atitude do Fernando. É indeciso e não sabe se quer a loira ou a morena", comenta Maria Irenilda Lal, agente de apoio da Fundação Casa, que conhecia Amanda de vista antes de ser surpreendida com seu rosto na TV. Apósa saber da participação da empresária, ela fez questão de assinar o canal por assinatura para acompanhá-la.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos