Blogueira conta que foi assediada por Adrilles: "Falou sobre noivado"

Andréa Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo Pessoal/ Maristela Abreu

    Maristella Abreu foi alvo de Adrilles em perseguição na internet

    Maristella Abreu foi alvo de Adrilles em perseguição na internet

Desde que o escritor Adrilles Jorge foi anunciado como participante do "BBB15", na semana passada, surgiram na internet inúmeros relatos de mensagens enviadas pelo brother para mulheres via internet. Em vários casos, elas se referiram ao mineiro como um "stalker" que persegue mulheres com mensagens rebuscadas e insistentes.

A publicitária Maristela Abreu, que edita o blog plus size "Tamanho P", teve seu primeiro contato com Adrilles por meio de um comentário no blog que enaltecia a beleza das mulheres. "A gente costuma postar ensaios e uma vez ele comentou em um, em 2013, elogiando todas as meninas que participaram". 

Maristela conta que não chegou a conhecê-lo pessoalmente e nunca tiveram nenhum contato além das mensagens no blog e pelo Facebook. "Foi uma doideira, ele mandava muitas mensagens inbox".

A publicitária conta que não cortou as conversas logo no início e nem quis ser grossa, já que Adrilles é um leitor do blog, que curte e compartilha os posts e interage com o conteúdo. "A gente nunca sabe quem está lá do outro lado, mas são leitores que gostam do seu site", contou.

Arquivo Pessoal/ Maristela Abreu
Primeiro comentário de Adrilles no blog "Tamanho P" elogiando as mulheres que participaram de ensaio fotográfico
"Eu comecei a ficar com medo mesmo quando ele falou sobre noivado". Segundo a blogueira, as mensagens de Adrilles sempre foram "bem estranhas", com vocabulário rebuscado. "Ele nunca fala um oi normal, tem sempre um floreio que desde o começo te faz questionar 'Por que o cara está falando desse jeito?'".

No começo, ela conta que respondia com mensagens simples e curtas, como um "oi". Até que ele começou a insistir no contato e a falar em noivado. "Ele começou a falar coisas como: 'Você podia ser minha noiva'. Até me perguntaram se ele é um psicopata, mas não posso afirmar nada, não sou psiquiatra. Só posso dizer que é evidente que ele tem um sério fetiche por mulheres com mais curvas".

Maristela conta ainda que não foi a única do blog que recebeu mensagens "estranhas" do brother. As outras mulheres que aparecem nos ensaios também receberam mensagens do mesmo estilo, sempre elogiando muito e com essa forma rebuscada. "Dá para perceber que ele é complicado".

Como a publicitária nunca chegou a cortar a conversa com Adrilles, ele continuou mandando algumas mensagens. "A última foi em dezembro, ele falou que queria que eu o visitasse, mas eu parei de responder".

Arquivo pessoal/Maristela Abreu
Adrilles assusta blogueira em mensagens por inbox

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos